Header Ads

Em tarde de Roger Paranhos, Urso vence Naviraiense e pula para segunda posição do Grupo B



Urso volta a vencer Naviraiense e pula para a segunda
colocação do grupo B (Foto: Orisvaldo Sales)
O Urso segue surpreendendo no Campeonato Estadual e nesse domingo conseguiu a sua primeira vitória em casa em um jogo cheio de drama. No Estádio Toca do Urso, o time de Mundo Novo recebeu o Naviraiense e repetiu o placar do primeiro turno. Venceu por 2 a 1, com direito a defesa de pênalti do goleiro Roger Paranhos, e desbancou o Corumbaense na segunda posição do Grupo B.

O jogo começou após forte chuva que caiu na cidade de Mundo Novo, o que voltou a se repetir no fim do primeiro tempo e início do segundo. O Urso aproveitou a melhor adaptação no gramado pesado e abriu o placar com o volante Wellington Letto aos 15 minutos, vantagem que levou para o intervalo.

Na etapa final, o CEN voltou com disposição para buscar o placar e, aos 15 minutos, conseguiu o empate. Precisando vencer o primeiro jogo no campeonato, o time de Naviraí seguiu pressionando e, aos 38 minutos, teve a chance da virada e de deixar a zona de rebaixamento em um pênalti. Jean foi o responsável pela cobrança, mas o goleiro Roger Paranhos, em mais uma excelente atuação, fez a defesa. Aos 45, para piorar a situação do Jacaré, Ailton aproveitou uma sobra de bola na área para marcar o gol da vitória do Urso.

Vice-liderança

Os outros jogos da rodada  no Grupo B aconteceram no sábado. No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense empatou mais uma vez, agora com o Ivinhema em 1 a 1, o quinto seguido do time que agora terá Douglas Ricardo como treinador. Willian abriu o placar para o Carijó no primeiro tempo e Douglas empatou para o Azulão no segundo. No Estádio Douradão, o Águia Negra aproveitou o desgaste do Sete de Dourados para vencer por 1 a 0, gol de Leandro Branco, aos 34 minutos do segundo tempo.

Os resultados garantiram a classificação do Águia Negra para a segunda fase, líder com 16 pontos e melhor campanha do campeonato. O Urso saltou da quarta para a segunda posição com 11 pontos, mesma pontuação do Corumbaense, mas com uma vitória a mais. O Sete fecha o G4 com nove pontos. Na briga contra a degola estão Ivinhema, com cinco pontos e Naviraiense, com apenas três.

A próxima rodada acontece na quarta-feira (15), com todos os jogos às 20h15. O Urso vai ã Dourados enfrentar o Sete, enquanto o Naviraiense recebe o Corumbaense no Virotão e o Ivinhema enfrenta o Águia Negra no Saraivão.  

Por Rogério Vidmantas, do Capital News

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.