Header Ads

Costa Rica vence União/ABC, deixa lanterna do grupo A e entra no grupo de classificação as quartas de finais


Equipes ficam com a mesma pontuação no
embolado grupo A (Foto: Reprodução)
Após um mês, o Costa Rica finalmente voltou a vencer no Campeonato Sul-Mato-Grossense e voltou a briga pela classificação às quartas de finais, além de deixar a lanterna da chave depois de duas rodadas seguidas na última colocação. Aproveitando o apoio do torcedor que compareceu ao estádio Laertão, o Cobra do Norte bateu o União/ABC por 2 a 1 na tarde deste domingo (12) e entrou novamente no G4, no disputado grupo A do estadual.

Mais uma vez apresentado um futebol ofensivo, gerando várias chances de gol, o Costa Rica se mostrou superior ao União no volume de jogo durante boa parte do jogo. Apesar do ritmo forte desde os primeiros minutos, o primeiro gol do jogo só foi sair aos 39 minutos da etapa inicial, com o volante Baiano, no entanto, quatro minutos depois o atacante Marcelo deixou tudo igual e assumiu a artilharia isolada do estadual com sete gols marcados.

Buscando quebrar o jejum de vitórias que já durava desde a partida contra o Operário, em 12 de fevereiro, o Cobra do Norte voltou à etapa final com tudo e já aos dez minutos conseguiu um pênalti em bola que bateu na mão do defensor do União. Na cobrança, o atacante Cadu chutou firme e colocou o time da casa em vantagem, chegando ao quarto gol no estadual.

Apesar da desvantagem no placar, no restante da primeira etapa o União pouco conseguiu ameaçar, se restringindo a cobranças de falta alçadas na área. O Costa Rica, por sua vez, seguiu atacando e quase aumentou a vantagem com Baiano, aos 32 minutos, que acertou a trave e Danilo, em finalização que passou muito próximo ao gol. No entanto, os gols acabaram por não fazer falta e o resultado positivo se manteve.

Agora com oito pontos, o Costa Rica chega à mesma soma do União/ABC, porém com melhor saldo de gols ocupa a terceira posição na chave, deixando a lanterna para o Novo, que tem a mesma pontuação, no entanto leva desvantagem nos critérios de desempate. O União, que até o começo da rodada era o vice-líder, cai para a quinta posição, fora do grupo de classificação as quartas de finais.

A recuperação da equipe da capital pode acontecer na próxima quarta-feira (15), diante do Comercial, às 20h15, no estádio Morenão, em rodada completa. Já o Costa Rica terá uma parada difícil para dar sequência a boa fase já que visita o líder Operário na quinta-feira (16), também às 20h15.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.