Header Ads

Comercial desiste de Chiquinho Lima e anuncia Válter Ferreira como novo técnico



Último trabalho de Ferreira no Estado aconteceu ano passado,
no Naviraiense (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)
O Comercial já tem um novo técnico. Apesar de todos os indícios apontarem para Chiquinho Lima no comando do Colorado, o gerente de Futebol do clube, Paulo Telles, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (6) o acertou com Valter Ferreira, que assume a equipe imediatamente.

O anúncio não chega a ser surpresa, já que o experiente treinador era o favorito de parte da diretoria, inclusive por Paulo Telles, que já havia trabalhado com Ferreira em temporadas anteriores pelo Cene, conquistando inclusive, por duas vezes o campeonato estadual, em 2004 e 2013. O técnico chegou inclusive a ser cotado ao cargo antes do estadual, porém o currículo fez com que a diretoria apostasse em Márcio Bittencourt, que acabou demitido no último sábado (4), após ser derrotado pelo Novo, no Morenão.

Com mais de 30 anos de experiência na função, Valter Ferreira tem história no futebol sul-mato-grossense, sendo seis vezes campeão estadual. Além das duas pelo Cene, o treinador também foi campeão em 1992 pelo Sena, de Nova Andradina, no ano seguinte pelo próprio colorado e em 1995 e 2003 pela Serc. Seu último trabalho no Estado aconteceu no ano passado, pelo Naviraiense, mas sem conseguir sucesso, saiu ainda no início do estadual para treinar o Atlético Sorocaba/SP, clube em que ficou pouco mais de um mês, não retornando para o futebol desde então.

A expectativa é que Ferreira chegue ao clube já nesta terça-feira (7), para conhecer o elenco e comandar os primeiros treinos. O treinador recebe o Comercial na quarta colocação do grupo A, com oito pontos, apenas três a mais que o Costa Rica, último colocado e na zona de rebaixamento. O primeiro compromisso está marcado para o próximo domingo (12), diante da Serc, em Chapadão do Sul, em confronto direto pela manutenção no G4. 

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.