Header Ads

Com classificados já definidos, grupo B tem rodada final de confrontos diretos no G4



Corumbaense visita Sete de Setembro em confronto direto
pela vice-liderança do grupo (Foto: Diário Corumbaense)
A primeira fase do Campeonato Estadual termina neste domingo (25) e o Sete de Dourados, buscando permanecer na terceira posição do grupo B, recebe o Corumbaense, que ainda quer a liderança, no Estádio Douradão, às 15h. Para seguir com esses objetivos, os dois times querem a vitória, mas entram em campo com algo em comum. Com jogadores pendurados e lesionados, ambos entram em campo com diversos desfalques.

No Sete, o técnico Nei César sabe que para enfrentar o ex-clube não terá cinco titulares. Com dois cartões, não entram em campo para não correr o risco de levar o terceiro o lateral Tarracha, o zagueiro Ramon Baiano, o volante Primo e o atacante Pablo. Além deles, o meia Thiago Mattos, que voltou aos treinos após uma cirurgia na boca, segue sendo preservado para a segunda fase.

Para compensar, três jogadores que chegaram na última segunda-feira e participaram de todos os treinos da semana podem estrear. O zagueiro Márcio Santos e o volante Maycon Paulista vieram do Flamengo-SP e estavam disputando a Série A do Campeonato Paulista. Outro é o meia Ramon, que estava disputando o Campeonato Goiano pelo Rio Verde-GO.

No lado do Corumbaense, Douglas Ricardo está com problemas para escalar o seu ataque. O principal meia de armação, Juninho, levou o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Urso e não joga. Para evitar uma possível suspensão, o atacante Kareca, com dois cartões amarelos, será poupado. Tuia, que poderia jogar na frente, sentiu dores musculares durante a semana, pouco treinou e é dúvida.

Briga por posições 

Líder da chave, Águia Negra precisa evitar derrota para fechar
na primeira posição (Foto: Noé Faria)
O grupo B já tem os quatro times classificados, mas essa última rodada pode alterar as posições entre eles. Além de Sete e Corumbaense, jogam no mesmo horário Urso e Águia Negra em Mundo Novo e ainda Naviraiense e Ivinhema, no Virotão, esse último disputa direta contra o rebaixamento.

O Águia lidera a chave com 19 pontos e garante a liderança com um empate, já que teria mais vitórias que o Corumbaense se esse vencesse o Sete. Para ser primeiro, o Galo Pantaneiro precisa, portanto, que o atual líder perca seu jogo.

Nas outras duas vagas, o Sete é terceiro com 13 pontos e só a vitória garante a posição sem depender do resultado do Urso. Caso o time douradense empate, precisa torcer para que o time de Mundo Novo não vença. Neste caso, ambos terminariam a fase com 14 pontos, mas o Urso ficaria em terceiro com uma vitória a mais.

Por Rogério Vidmantas, do Capital News

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.