Header Ads

Cena confirma retorno à Série B e participação em quatro categorias no estadual de base



Semifinalista no sub-17 em 2016, clube pretende dar
sequência ao trabalho nas categorias de base (Foto: Cedida)
Depois de oito anos afastado do futebol profissional, o Cena, de Nova Andradina, deverá ter o retorno oficializado nesta temporada, com a participação na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A informação foi confirmada ao Arquibancada MS pelo presidente do clube, José Leôncio, que garantiu ainda a sequência do trabalho na base com a participação no estadual nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

O clube já realizou a pré-inscrição nas competições e teve a confirmação divulgada nesta sexta-feira (24) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A intenção da diretoria do Tricolor do Vale é aproveitar boa parte do elenco que foi terceiro colocado no estadual sub-17 no ano passado para tentar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018 através do estadual sub-19 e o acesso à elite estadual pela Série B.

De acordo com Leôncio, o plantel que será montado para a segunda divisão contará com uma mescla entre a juventude dos garotos vindos da base do clube somado à experiência de ex-atletas profissionais que estão na cidade e disputam competições amadoras.

Para as categorias sub-13 e sub-15 de base, será mantida a parceria com o Projeto Menino de Ouro, no qual Leôncio também é o presidente, onde serão utilizados os elencos que vêm treinando desde a criação, em 2014. Já no sub-17, novos testes estão sendo realizados com garotos da região para se juntar ao grupo que chegou às semifinais em 2016, enquanto o sub-19 seguirá com a mesma base da categoria anterior.

Até o momento, 36 clubes garantiram presença nos estaduais de base dentre todas as categorias, sendo 29 já confirmados no sub-17. No sub-19, que terá caráter de seletiva para a Copa São Paulo, 15 clubes estão pré-inscritos, devendo o Cena entrar no grupo B ao lado de Corumbaense, Maracaju, Operário de Dourados, Pontaporanense, Sete Setembro e Urso.

Já na Série B, oito times já manifestaram intenção de participação. O Conselho Arbitral para a segunda divisão acontece no próximo dia 11 de abril e definirá os participantes, tabela e regulamento. A competição tem início previsto para o dia 15 de junho e a decisão em 13 de agosto.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.