Header Ads

CBF muda horário de jogo contra Luziânia e Operário deve encarar forte calor para buscar classificação



Após empatar em casa, Galo precisa vencer fora para avançar
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)
Por um pedido do Luziânia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a partida entre o clube candango e o Operário para as 14h30 (horário de Campo Grande), do domingo (19). Com isso, o Galo, que tem jogo pelo estadual na quinta-feira (16), diante do Costa Rica, deverá agilizar a forma de recuperação dos atletas para que consigam estar em condições físicas para o jogo que decide o classificado as quartas de finais da Copa Verde.

Sem alegar o motivo da solicitação, o Luziânia provavelmente quer tirar proveito da já perceptível queda de rendimento do Operário no segundo tempo das partidas, utilizando do forte calor na região goiana para desgastar ainda mais os jogadores alvinegros no início do jogo. Dos nove gols sofridos pelo Galo na temporada, sete foram na etapa final, inclusive cedendo o empate ao time do Distrito Federal no jogo de ida após um bom começo de partida e o mesmo diante do Novo, no último domingo (12), quando abriu 2 a 0, mas deixou a vitória escapar nos seis minutos finais.

Já pensando no provável cansaço dos jogadores devido à longa maratona de jogos que a equipe vem passando, a diretoria do Operário solicitou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a mudança do jogo pelo estadual contra o Costa Rica para a quarta-feira (15), invertendo a com a partida entre Comercial e União/ABC e dando um dia a mais de descanso. No entanto, o diretor de Competições da entidade, Marco Tavares, não permitiu a alteração alegando que dirigentes do Costa Rica não teriam aceitado.

Forte calor na cidade goiana pode ser um problema ao alvinegro
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)

Com isso, o técnico Celso Rodrigues deverá mandar a campo uma equipe com modificações, devendo poupar os jogadores mais experientes. Na sexta-feira (17), o galo embarca para Brasília, devendo chegar à noite em Luziânia/GO, onde fica concentrado até a partida.

Para sair com a vaga, o Operário precisa vencer o jogo, ou então empatar por dois ou mais gols. Em caso de um novo empate em 1 a 1, a decisão da classificação vai aos pênaltis, enquanto qualquer vitória do Luziânia ou até um empate sem gols elimina o time sul-mato-grossense. Quem avançar no confronto enfrenta o vencedor de Cuiabá e Rondoniense, que empataram sem gols na primeira partida e decidem também no domingo.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.