Header Ads

Buscando alívio na última rodada, Comercial e Operário fazem clássico decisivo nesta quarta



No primeiro turno, com mais de seis mil presentes, o Galo venceu com dois
gol do artilheiro Wilson (Foto: Raul Rodrigues/Operário FC)
O Morenão recebe na noite desta quarta-feira (22) mais um clássico Comerário, que encerra a nona rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Melhor no duelo do primeiro turno, o Operário tentará repetir a dose e coroar a bela campanha nesta fase com a liderança, enquanto o Colorado precisa somar pontos para fugir do rebaixamento e se aproximar da classificação.

Matematicamente garantido nas quartas de finais, o Operário, que é líder do grupo A com 17 pontos, precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação da chave nesta fase e poder decidir os jogos no mata-mata em casa. Apesar da boa fase no estadual, o alvinegro tentará dar uma resposta positiva ao torcedor após a eliminação na Copa Verde ainda na primeira fase, para o Luziânia/DF.

Para o duelo, o técnico Celso Rodrigues deverá contar com praticamente todos os principais jogadores, com exceção apenas para o atacante Rodrigo Grahl, que se contundiu na última quinta-feira (16) no jogo contra o Costa Rica e desde então vem fazendo tratamento para recuperação muscular. Para o lugar do veterano, o time deverá contar novamente com o Valter, que já atuou no último jogo pela Copa Verde e deverá seguir no time principal.

A esperança alvinegra segue sendo o atacante Wilson, artilheiro do time na temporada com sete gols, sendo seis apenas no estadual. Na vitória do primeiro turno por 3 a 1 diante do Colorado, o jogador foi o grande destaque, marcando dois gols, sendo um por cobertura.

Para evitar um novo tropeço diante do rival e conseguir vencer o rival novamente após seis anos, o Comercial aposta na estrela do técnico Valter Ferreira, que assumiu o time há duas rodadas e até então não foi derrotado. O treinador conta com um histórico de duas vitórias em finais contra o Operário – em 1992, foi campeão com o Sena, de Nova Andradina, e no ano seguinte, pelo próprio Colorado, faturou o bicampeonato pessoal sobre o alvinegro.

Com onze pontos e na quarta colocação do grupo A, o Comercial precisa apenas de uma vitória para confirmar a classificação. Ainda com possibilidade matemática de rebaixamento, o Colorado afasta esse risco e sobe para a segunda posição com um empate, no entanto, em caso de derrota, a equipe decidirá a sequência no estadual na última rodada, fora de casa, contra o Costa Rica, com uma nova derrota podendo resultar na eliminação precoce do estadual.

A partida acontece a partir das 20h45 e terá a arbitragem de Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ruy César Lavarda. Edson Ribeiro será o quarto árbitro.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.