Header Ads

Atual campeão estadual, Chiquinho Lima negocia para assumir comando do Comercial



Chiquinho levou time douradense ao único título estadual em
sua história e fez boa campanha na Série D (Foto: Rafael Coca)
No mercado, em busca de um nome para substituir Márcio Bittencourt, demitido no último sábado (4), o Comercial negocia com o técnico Chiquinho Lima, atual campeão estadual com o Sete de Setembro e que atualmente trabalha como auxiliar no Inter de Lages, que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense. A negociação foi confirmada tanto pelo clube quanto pelo treinador ao Arquibancada MS.

De acordo com Chiquinho Lima, a diretoria colorada o procurou no início da tarde deste domingo (5) e fez uma proposta para que o técnico assumisse o comando da equipe. Apresentando condições na oferta feita pelo clube, o técnico aguarda uma resposta para efetivar a mudança de clube.

Aos 39 anos, o treinador pode ter a segunda experiência em uma equipe da capital. Em 2015, ele esteve à frente do Operário na campanha que levou o alvinegro de volta à primeira divisão estadual. No ano seguinte, o baiano assumiu o Sete de Setembro, onde foi campeão estadual e realizou a melhor campanha de um clube do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, chegando na segunda fase.

A definição sobre o novo comandante do Colorado deve acontecer ainda nesta segunda-feira (6), já que a diretoria do clube tem pressa, para que o técnico possa o quanto antes se juntar ao elenco e conduzir a equipe já no próximo domingo (12) diante da Serc, em Chapadão do Sul. Outro nome especulado, o experiente técnico Valter Ferreira, tetracampeão estadual como treinador, tem boa relação com o gerente de Futebol, Paulo Telles, e aparece como uma segunda opção.

Com oito pontos e apenas duas vitórias no estadual, o Comercial aparece na quarta colocação do grupo A, apenas três acima da zona de rebaixamento e já distante do Operário, líder da chave, que ainda joga nesta rodada.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.