Header Ads

Após nota da FFMS, presidente do Misto nega intenção de disputar estadual sub-19

O presidente do Misto, Gerson Corrêia, descartou a possibilidade do clube entrar na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19, competição que decide os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018.

Atual gestor do clube, Corrêia afirmou que a prioridade
é a participação na Série B do estadual (Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (29), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nota afirmando que o Carcará havia manifestado intenção de disputar a competição estadual, porém, de acordo com o dirigente do time três-lagoense, sequer foi cogitada essa hipótese, visto que o clube passa por um período de reestruturação.

No momento, segundo Corrêia, a prioridade é a captação de recursos para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube, que foi rebaixado da primeira divisão estadual em 2016, já conta com dois patrocínios firmados, porém as dívidas deixadas da última gestão dificultam o processo de reestruturação. O dirigente não confirmou também a participação no estadual sub-17, no qual a FFMS dá como certa a presença do time.



De acordo com a Federação, 15 clubes postulam como candidatos a participar no estadual sub-19. Já manifestaram interesse no torneio: Novo, atual campeão; Operário, atual vice; Comercial; Moreninhas; União/ABC; Portuguesa, de Campo Grande; Cena, de Nova Andradina; Operário, de Dourados; Corumbaense; Pontaporanense; Urso; Camapuã; Maracaju; Sete de Setembro, de Dourados; e a Serc, de Chapadão do Sul. As equipes têm até a próxima segunda-feira (3) para entregar a documentação necessária para serem incluídos na tabela.

Nas demais competições de base, está programada uma reunião nesta quinta-feira (29), às 14h, onde serão discutidos detalhes e decididos os participantes. Além do sub-17 e sub-19, a entidade organiza estaduais nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.