Header Ads

Únicas equipes ainda sem estrear, Águia Negra e Urso fazem primeiro jogo no estadual neste domingo



Depois de três anos, Urso retorna a primeira divisão e estreia
duas semanas após as demais equipes (Foto: Reprodução)
O Campeonato Sul-Mato-Grossense já começou há duas semanas, porém para Águia Negra e Urso, a competição irá realmente se iniciar neste domingo (12). Com problemas nos laudos dos estádios de suas estreias, ambas equipes tiveram os confrontos da primeira rodada adiados e agora, com tudo solucionado, poderão finalmente colocar os times em campo pelo estadual.

Únicos ainda sem disputar jogos no grupo B, os clubes encontram todos os outros adversários com uma partida realizada, com o Corumbaense liderando a chave com três pontos, seguido por Sete de Setembro e Naviraiense, com um, e o Ivinhema foi o único a ser derrotado até então.

O líder Carijó será o adversário de estreia do Águia Negra, com a partida acontecendo no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, que promete receber um bom público. Para o jogo, o Corumbaense deve manter a base do time que venceu o Ivinhema por 2 a 1 no último final de semana, com a possibilidade apenas da entrada de Juninho no meio. O técnico Nei César deve escalar o alvinegro com Diego; Robinho, Rafael Costa, Luiz Tosta e Valdinei; Cleber, Willian e Mutuka (Juninho); Thiaguinho, Careca e Tuia.

Já o Águia Negra, que disputou apenas um amistoso na pré-temporada, também no último final de semana, contra o Inter Flórida, time amador de Dourados, provavelmente terá a disposição a equipe que iniciou o jogo-treino com duas alterações, o goleiro Francis deve dar lugar a Pablo e Cí integrará o meio campo na vaga de Jorginho. O técnico Tininho deve ir a campo com Pablo; Léo Felix, Jhonatan, Xipote e Salomão; Peu, Cí, Alex Farias e Tite; Leandro Branco e Guilherme.


No outro confronto do grupo, o Urso retorna a primeira divisão estadual após três anos no clássico regional contra o Ivinhema, que procura se recuperar da derrota em casa para o Corumbaense. Campeão da Série B do estadual no ano passado, o time de Mundo Novo manteve o elenco e reforçou com peças pontuais, disputando vários amistosos durante a pré-temporada onde venceu todos os confrontos, inclusive diante do Comercial, por 1 a 0, e com goleadas sobre times amadores como contra Guaíra/PR, vencido por 12 a 0, e Iguatemi, por 7 a 1.

Operário tenta disparar na ponta do grupo A e Comercial busca recuperação

Na chave vizinha, as equipe já disputam a terceira rodada, aberta neste sábado (11) com o empate entre Novo e Serc, que evitou que o time de Chapadão do Sul assumisse a liderança. Bom para o Operário, que com duas vitórias nas primeiras rodadas tentará contra o Costa Rica neste domingo a manutenção dos 100% de aproveitamento e disparar na liderança.

Por outro lado, a Cobra do Norte quer se recuperar dos resultados nas duas primeiras partidas, onde somou apenas um ponto, e se afastar das últimas colocações, se colocando no grupo de equipes que avançariam à segunda fase. Durante a semana, o time teve seis dispensas e recebeu cinco reforços, que já estarão à disposição do técnico Márcio Máximo.


Outro que tenta a recuperação no estadual é o Comercial, que enfrenta o União/ABC no estádio Morenão e quer esquecer a derrota na última rodada para a Serc com um triunfo diante o time tricolor para se aproximar do arquirrival que sobra na ponta do grupo. O adversário do Colorado vem de vitória sobre o Costa Rica e, como objetivo inicial, busca somar mais pontos para se afastar o máximo possível das últimas posições.

Todos os jogos da rodada deste domingo estão agendados para às 16h. Confira os confrontos:

Grupo A, terceira rodada:
Costa Rica x Operário, às 16h, no estádio Laertão, em Costa Rica
Comercial x União/ABC, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande

Grupo B, primeira rodada:
Corumbaense x Águia Negra, às 16h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá
Urso x Ivinhema, às 16h, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.