Header Ads

União/ABC marca gol absurdo, mas Comercial consegue empate no Morenão




Resultado embolou a classificação do grupo A
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)
Comercial e União/ABC ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), no estádio Morenão, porém o placar é o que menos será falado quando se lembrar da partida. O absurdo gol marcado por Andrade, em chute do campo de defesa, sem dúvidas ficará marcado na história do confronto.

Antes de falar do gol, é importante destacar o baixo nível técnico apresentado no primeiro tempo, com as equipes tendo dificuldades em trocar passes devido às poças de água no gramado do Morenão que sofreu com chuvas que atingiram a capital. Nos primeiros 45 minutos, apenas duas chances criadas. Pelo lado do União, Luquinhas arriscou de longe e mandou pra fora e o Colorado chegou mais próximo com Leno, que de frente pro gol acabou perdendo.

No segundo tempo, o Comercial começou aparecendo mais no campo de ataque, mas aos 13 minutos, em lance despretensioso veio o curioso lance do jogo. Em troca de passes no campo de defesa, Andrade recebeu e chutou pra frente. A bola subiu e quando perdeu altura, caiu na frente do goleiro Zé Augusto, ganhando velocidade devido ao gramado molhado e encobriu o arqueiro – que substituía o barrado Martins –, entrando de maneira inacreditável.

Dez minutos mais tarde, o time do colégio ABC teve a chance de aumentar, porém Mohamed mandou por cima boa oportunidade da entrada da área. Segurando o placar de forma eficaz, o castigo com o União e alento da torcida comercialina veio aos 37 minutos, quando Danielzinho cobrou escanteio e o atacante Júlio César conseguiu marcar o gol que determinou o placar final e, no entanto, não amenizou o início de crise que começa a se instaurar no Colorado após mais um jogo sem vitória.

O empate deixa ainda mais embolado o grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com quatro pontos, os dois times são separados apenas pelo saldo de gols, com o Comercial dividindo a terceira colocação com o Costa Rica, que está empatado em todos os critérios de desempate, e o União/ABC ocupando o quinto lugar, com saldo negativo de três gols. Os clubes estão dois pontos atrás do líder Operário e três a frente do Novo, último colocado.

Com partida pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (15), o Comercial vira a chave para a competição nacional onde tentará surpreender o Joinville no estádio Morenão, antes de fazer o clássico contra o Operário, no próximo domingo (19). Já o União/ABC terá uma semana de treinos para se preparar para jogar contra a vice-líder Serc, no sábado (18), também no Morenão.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.