Header Ads

Sem liberação de estádio, Serc mandará jogo contra Comercial no Morenão que terá três partidas em dois dias



Colorado atuará como visitante no estádio Morenão, onde
manda seus jogos (Foto: Nelson Corrales/Esporte MS) 
A pressão do Comercial deu certo. Adiado no início da semana, o confronto diante da Serc foi novamente reagendado e acontecerá neste final de semana. Mas ainda, sem a liberação do estádio da Serc, em Chapadão do Sul, a partida foi modificada para o Morenão, em Campo Grande, com mando do time do interior. Desta forma, o Colorado jogará com visitando em sua casa, enquanto o mandante não atua no estádio da capital desde 2014.

O estádio, aliás, é quem mais deve sofrer com essa alteração. Já com dois jogos previstos para o fim de semana, agora o número sobe para três partidas em apenas dois dias, o que deve acarretar em uma piora significativa no já não excelente gramado.

No sábado (4), o Morenão terá sua primeira rodada dupla na competição. Às 16h, Serc e Comercial se enfrentam e logo na sequência, às 18h, será a vez de União/ABC e Costa Rica jogarem. A tendência é que toda a renda obtida nos jogos vá para o time do Colégio ABC, já que a Serc não deve ter despesas nem lucros com a mudança. No domingo (5), Novo e Operário jogam às 16h no estádio.

Erro consertado e Comercial não mais terá “duplo confronto”

Uma das falhas na última alteração na tabela do estadual feita pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o choque de datas de partidas do Comercial foi corrigido. Com a retirada do jogo diante da Serc do dia 15 deste mês, o Colorado terá apenas como compromisso o duelo diante do Joinville, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O confronto contra os catarinenses, aliás, deverá ser mudado de local. Programado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ocorrer no estádio Jacques da Luz, a diretoria do time sul-mato-grossense solicitou formalmente nesta semana que o jogo aconteça no Morenão, já que o espaço nas Moreninhas segue sem laudos e, por consequência, interditado.

Caso o pedido seja acatado pela CBF, o horário também deve mudar. Por conta da iluminação no Jacques da Luz, a entidade colocou o jogo para as 16h de quarta-feira (15), mas com a possibilidade da partida no Morenão, a tendência é que ocorra no período norturno. Resta a confirmação por parte da CBF sobre a mudança da partida

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.