Header Ads

Saiba quem é freguês de quem nos jogos desta quarta pelo estadual



Naviraiense detém excelente retrospecto diante do Urso, sendo
derrotado apenas uma vez (Foto: Jr Lopes/Naviraí Diario)
Dois jogos complementam na noite desta quarta-feira (15) a segunda rodada do grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com problemas nos laudos dos estádios Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e Virotão, em Naviraí, as partidas acabaram adiadas e acontecem em um momento em que os quatro times envolvidos buscam o mesmo objetivo: a primeira vitória no estadual. Na primeira rodada, Urso e Águia Negra foram superados pelo placar mínimo para Ivinhema e Corumbaense, respectivamente, enquanto Naviraiense e Sete de Setembro ficaram no empate.

Para voltar ao caminho das vitórias, nada melhor do que enfrentar um rival em que o histórico é positivo, mas nos jogos desta quarta, apenas um time pode se denominar superior ao rival, já que no clássico regional entre Águia Negra e Sete de Setembro há um impressionante equilíbrio, apesar de um dos times levar vantagem nos 23 jogos disputados. Vamos então saber quem leva a melhor nos confrontos diretos das partidas desta quarta? Confira abaixo:

Águia Negra x Sete de Setembro

É até difícil afirmar se há freguesia no confronto entre Águia Negra e Sete de Setembro. Dos 23 jogos entre as equipes, o resultado que mais aconteceu foi o empate, em nove oportunidades, com o Águia Negra levando vantagem no número de vitórias, com oito, contra seis do time douradense.

No entanto, apesar do aparente melhor retrospecto do rubro-negro, quem tem o que comemorar no histórico recente do confronto é Sete de Setembro. Desde 2011 o tricolor não sabe o que é perder para o rival, ocorrendo sete empates e quatro vitórias da equipe de Dourados no período, entre elas uma goleada por 4 a 1 em pleno Ninho da Águia, em 2015. Porém, a maior goleada do duelo segue sendo do time rio-brilhantense, em 2008, por 4 a 0, no estádio Douradão.

Palco do jogo nesta noite, o estádio Ninho da Águia já recebeu o confronto em dez oportunidades, com o time da casa vencendo cinco vezes, em duas partidas o empate foi o placar final, e em três, o visitante saiu vencedor. No estadual do ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitórias do Sete de Setembro em ambas, por 2 a 0.

Veja os números:
23 jogos
8 vitórias do Águia Negra
9 empate
6 vitória do Sete de Setembro
Último confronto: Sete de Setembro 2x0 Águia Negra, pelo estadual 2016
Maior goleada: Sete de Setembro 0x4 Águia Negra, pelo estadual 2008

Naviraiense x Urso

Diferentemente do confronto anterior, a vantagem neste duelo é larga em favor do Naviraiense. Desde 2010, as equipes se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, com oito vitórias do Jacaré, um empate e apenas um triunfo do Urso.

Para diminuir ainda mais a confiança do time de Mundo Novo, o Urso nunca conseguiu sair vencedor atuando em Naviraí, tendo quatro derrotas e apenas um empate no estádio Virotão. O último ano em que as equipes se enfrentaram foi em 2014, com o Naviraiense vencendo as duas partidas, por 3 a 0, em casa, e por 4 a 0, no estádio Toca do Urso, que marcou a maior goleada do confronto e ajudou a rebaixar o time tricolor naquela temporada.

Veja os números:
10 jogos
8 vitórias do Naviraiense
1 empate
1 vitória do Urso
Último confronto: Naviraiense 3x0 Urso, pelo estadual 2014
Maior goleada: Urso 0x4 Naviraiense, pelo estadual 2014

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.