Header Ads

Saiba quem é freguês de quem nos jogos deste final de semana pelo estadual




Águia Negra tem 80% de vitórias diante do Carijó; rodada
tem amplas vantagens nos confrontos (Foto: Diário Corumbá)
O final de semana será cheio de futebol em Mato Grosso do Sul. Após várias rodadas com partidas adiadas, o Campeonato Sul-Mato-Grossense enfim terá jogos pelos dois grupos, com cinco disputas em que o torcedor poderá curtir confrontos com muita história e acompanhar a quebra de tabus ou então a manutenção deles.

E nessa rodada o que não falta é freguesia. Todos os cinco confrontos há predomínio absoluto de um dos times, com destaque para Corumbaense e Águia Negra, que farão a 17ª partida na história do confronto e também para Comercial e União, que após sete anos voltam a se enfrentar para o 15º duelo pelo estadual. Vamos então saber quem pode tirar vantagem do rival antes da rodada? Confira abaixo:

Novo x Serc

Como todo confronto em que o Novo está envolvido, o número de partidas não é extenso, porém, o time campo-grandense conseguiu construir um belo retrospecto diante da Serc nos seis jogos disputados até aqui. Com três vitórias e três empates em seis duelos, o alviverde leva ampla vantagem contra o time do interior, sem nunca ter sido derrotado.

Para piorar, atuando em Campo Grande, como neste sábado, o melhor resultado que o time de Chapadão do Sul conseguiu foi um empate em 1 a 1, no estadual de 2015, com duas derrotas nos outros confrontos. Apesar da vantagem, o duelo se mostra equilibrado quando analisamos a diferença no placar, sem nunca ter ocorrido uma goleada – a maior diferença de gols aplicada pelo Novo foi de 2 a 0, em 2013. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, com o time da capital vencendo em casa por 3 a 1 e um empate sem gols no interior.

Veja os números:
6 jogos
3 vitórias do Novo
3 empates
0 vitórias da Serc
Último confronto: Serc 0x0 Novo, pelo estadual 2016
Jogo com mais gols: Serc 2x3 Novo, pelo estadual 2013

Comercial x União/ABC

Além de diminuir a vantagem no histórico que pertence ao Colorado, o União/ABC tentará quebrar um dos maiores tabus que perduram neste estadual: a equipe ainda não venceu o Comercial no século XXI. A última vez que o alvirrubro saiu derrotado de campo foi em 1999, quando o União aplicou um 3 a 0, na capital, desde então o melhor resultado conquistado foi um empate.

Além disso, nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o time tricolor sequer marcou gols, sofrendo 16 nessas partidas. Entre elas, está a maior goleada ocorrida no duelo, em 2010, no último ano do União na elite antes de retornar nesta temporada, o Comercial venceu por 8 a 0 no primeiro turno do estadual.

Veja os números:
14 jogos
9 vitórias do Comercial
2 empates
3 vitórias do União
Último confronto: União 0x3 Comercial, pelo estadual 2010
Maior goleada: Comercial 8x0 União, pelo estadual 2010

Corumbaense x Águia Negra

Em uma luta entre o Galo Carijó e a Águia, o primeiro tem sido frequentemente depenado, pelo menos em confrontos pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com 16 duelos, todos disputados nos últimos dez anos, o Águia Negra venceu em mais de 80% das vezes, sendo derrotado apenas em três oportunidades, sem nunca o empate ter acontecido.

Para se buscar o último triunfo do alvinegro é preciso voltar até 2011, quando o Corumbaense superou o time de Rio Brilhante, em casa, por 2 a 1. Desde então, foram sete vitórias do Águia. Se serve de alento ao torcedor do time pantaneiro, todas as vezes que saiu vencedor, o Carijó atuou em casa, no entanto, ainda assim o rubro-negro tem vantagem.

Apenas uma marca o Águia Negra ainda não bateu: a de maior goleada. No primeiro encontro entre as equipes, ainda em 2007, o Corumbaense venceu no Arthur Marinho por 4 a 1 e apesar de outros confrontos terem terminados 3 a 0, nenhuma outra vez em uma vitória por três gols de diferença um dos times fez quatro gols. Ao todo, o time de Rio Brilhante marcou 27 gols, contra 15 do Carijó.

Veja os números:
16 jogos
13 vitórias do Águia Negra
0 empates
3 vitórias do Corumbaense
Último confronto: Águia Negra 1x0 Corumbaense, pelo estadual 2016
Maior goleada: Corumbaense 4x1 Águia Negra, pelo estadual 2007

Costa Rica x Operário

Talvez o duelo mais equilibrado da rodada, no entanto, não deixa de ser uma vantagem considerável para o Operário, que em oito jogos, somente em três não saiu vencedor, tendo apenas um empate e duas vitórias da Cobra do Norte.

Na última temporada, também pela primeira fase, os times se enfrentaram duas vezes, com o Operário vencendo ambas, por 1 a 0 no interior e 2 a 1 na capital. Apesar de ter marcado mais gols (16 contra 13 sofridos), o Operário foi quem sofreu a derrota por maior diferença de gols, justo no ano do primeiro rebaixamento, quando o time do Norte venceu por 3 a 0 em pleno estádio Morenão.

Veja os números:
8 jogos
5 vitórias do Operário
1 empate
2 vitórias do Costa Rica
Último confronto: Operário 2x1 Costa Rica, pelo estadual 2016
Maior goleada: Operário 0x3 Costa Rica, pelo estadual 2009

Urso x Ivinhema

Há três anos sem se enfrentarem por partidas oficiais, o torcedor do Urso ainda guarda na lembrança o último encontro, em 2014, quando o time bateu em casa o Azulão por 2 a 1, resultado que não impediu que naquele ano a equipe de Mundo Novo fosse rebaixada. No entanto, apesar do último placar, quem leva a vantagem absoluta no clássico da região é o Ivinhema, que perdeu apenas dois dos dez duelos, sendo sete vitórias.

Todos as vezes em que o Urso somou pontos foi atuando em Mundo Novo. Das cinco partidas como mandante, o tricolor venceu duas, empatou uma e foi derrotado outras duas vezes, o que demonstra que atuando na Toca do Urso o time tem um incremento a mais de motivação para tentar diminuir a disparidade dos números gerais do confronto.

Veja os números:
10 jogos
7 vitórias do Ivinhema
1 empate
2 vitórias do Urso
Último confronto: Urso 2x1 Ivinhema, pelo estadual 2014
Jogo com mais gols: Urso 4x2 Ivinhema, pelo estadual 2011 

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.