Header Ads

Novo marca no fim e arranca empate contra Serc no Morenão




Resultado manteve a posição na tabela das duas equipes
(Foto: Odair Martiniano/EsporteMS)
Um buscava deixar a lanterna do grupo A, enquanto o outro tentava alcançar o Operário e dormir na liderança da chave e o resultado acabou não agradando nenhum. Jogando para apenas 180 pessoas no estádio Morenão, Novo e Serc ficaram no empate em 1 a 1 e nenhum dos clubes acabou atingindo o objetivo esperado.

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, onde o goleiro Renan salvou a Serc nas duas melhores chances do Novo em chutes de Luan e de Vandinho, o time de Chapadão do Sul voltou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Em lançamento que a defesa do time da capital parou, Thiago driblou o goleiro Bernardo e chutou, antes da bola entrar o lateral Vandinho evitou o gol, porém Clebinho estava esperto para completar a sobra.

Com o placar em desvantagem, o técnico Bazílio Amaral colocou o Novo ainda mais pra frente com a entrada do atacante Edy Costa, que passou a participar ativamente das jogadas ofensivas junto a Luan e Matheus Dulcídio, que desperdiçavam várias oportunidades.

De tanto pressionar, o Novo chegou a igualdade já nos minutos finais. Aos 40 minutos, Luan cruzou e Andrinho desviou, fazendo a bola tomar o rumo da cabeça de Edy Costa, que testou – mesmo sem intenção – e mandou pra dentro. Nos minutos finais o alviverde até tentou surpreender e chegar ao gol da virada, mas o placar seguiu em 1 a 1.

Ao fim do jogo, o meio-campista da Serc admitiu valorizar o resultado apesar do gol sofrido do fim e afimou que o Novo merecia sair com a vitória. "Eles criaram três chances claras no primeiro tempo e foram melhor durante grande parte do segundo. Sem dúvidas mereceram sair com a vitória hoje, mas seguramos e conseguimos mais um ponto fora", analisou o jogador. 

O resultado mantém o Novo na lanterna do grupo A, agora com um ponto, empatado com o Costa Rica, que tem um jogo a menos e saldo melhor. Já a Serc não ultrapassa o Operário, porém se mantém na segunda colocação, com cinco pontos, todos conquistados fora de casa. As equipes voltama campo no próximo final de semana, pela quarta rodada, a Serc joga novamente no Morenão contra o União/ABC, enquanto o visita o Costa Rica, no estádio Laertão.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.