Header Ads

Fora de casa, Ivinhema abusa de perder gols, porém consegue bater Urso e se recupera no estadual




Mesmo diante da torcida adversária, o Azulão foi melhor
durante todo o jogo e saiu com os três pontos (Foto: Cedida)
O placar foi magro, no entanto, uma goleada poderia ter acontecido no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, na tarde deste domingo (12). Com disposição do primeiro ao último minuto, o Ivinhema engoliu o Urso em sua casa e conseguiu vencer a partida por 1 a 0, perdendo inúmeras oportunidades de ampliar o placar. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Douglas, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Apesar de a primeira grande oportunidade ter sido do time da casa, em cobrança de falta de Batata que o goleiro Gelson defendeu, o Ivinhema mostrou domínio da partida desde o início do confronto, chegando mais vezes ao campo de ataque do Urso. O goleiro Roger Paranhos começou a ser exigido aos 11 minutos, em chegada do meia Lucas Tocantins que o arqueiro defendeu, pegando também o rebote em chute de Douglas Santos.

A saída do Urso era através das bolas paradas e foi assim que o time de Mundo Novo quase abriu o placar, novamente em cobrança de falta de Batata, aos 15 minutos, que dessa vez passou ao lado. O Ivinhema, por sua vez, tentava chegar por meio de jogadas aéreas, porém os lances não resultavam em finalizações eficazes, já que nas duas melhores chances o zagueiro Jaime e o meia Douglas Santos cabecearam pra fora. 

Sem sucesso pelo ar, o Azulão começou a trabalhar a bola e foi assim que veio o primeiro gol. Em jogada de Lucas Tocantins, o meia achou o atacante Douglas em condições de finalizar. O goleiro Roger ainda relou na bola antes dela morrer no fundo da rede.

Na etapa final o que mudou foi apenas o lado do campo de cada equipe, com a partida seguindo na mesma tônica. Aos quatro minutos, Lucas Tocantins desarmou no campo de ataque e passou para Dudé, que, de frente pro gol e sem marcação, parou no goleiro Roger Paranhos novamente.

As melhores jogadas ofensivas do time de casa passavam sempre pelos pés de Batata, que não conseguiu finalizar com precisão. Já o Ivinhema seguia encontrando espaços na defesa do Urso, porém o goleiro do time da casa seguia fazendo milagres. Aos 35 minutos, Douglas Santos parou no arqueiro e dois minutos depois foi a vez de Dudé perder mais um gol de frente para Roger Paranhos. Sem conseguir atacar, o Urso, demonstrando cansaço, diminuiu o ritmo no fim e teve como melhor chance um chute do atacante Juvenil, que passou por cima, insuficiente para mudar o placar.

Com os três pontos conquistados, o Ivinhema se recupera da derrota sofrida em casa, no último final de semana, para o Corumbaense, chegando à vice-liderança, no entanto conta com um jogo a mais que todas equipes – com exceção do Carijó. O Urso fica sem pontos, na quinta colocação. Na próxima quarta-feira (15), o Urso faz seu segundo jogo no estadual diante do Naviraiense, no estádio Virotão, em Naviraí, enquanto o Ivinhema só volta a campo pelo estadual no próximo domingo (19), contra o Águia Negra, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.