Header Ads

Dono da melhor campanha de MS na Copa do Brasil, Comercial chega à nona participação no torneio



Das nove edições, em apenas uma o Colorado avançou de
fase, quando fez campanha história (Foto: Divulgação)
O Comercial iguala na noite desta quarta-feira (15), o recorde de participações de um clube de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil. Com oito edições disputadas até então, o Colorado se juntará a Cene e Operário com nove aparições na competição nacional. Além disso, o alvirrubro se tornará a equipe do Estado com mais partidas disputas, chegando, diante do Joinville, aos 19 jogos, um a mais que o Cene, que realizou 18 confrontos.

Com tantas participações, a que traz maior nostalgia ao torcedor colorado é justamente a primeira. Foi nela, em 1994, que o time campo-grandense fez o que é até hoje a melhor campanha de uma equipe sul-mato-grossense no torneio, chegando as quartas de finais, sendo eliminado pelo inexpressivo Linhares/ES, após ser derrotado fora de casa por 1 a 0 e empatar em 1 a 1 no Morenão. Com menos clubes naquela edição, o Comercial precisou eliminar apenas Paysandu/PA e Kaburé/TO, para chegar nesta etapa.

Nas demais disputas, foram sete eliminações na primeira fase, chegando mais próximo de avançar novamente no triênio entre 2000 e 2002. No primeiro ano, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morenão, perdendo a vaga no Morumbi com uma derrota por 3 a 0; na temporada seguinte venceu o Juventude/RS por 2 a 0 no partida de ida, em casa, e na volta foi goleado por 5 a 0; e por fim em 2002, quando segurou o empate diante do Internacional em Campo Grande, porém acabou eliminado em Porto Alegre ao perder por 2 a 0.

Na última edição, o algoz foi justamente o rival desta quarta-feira. O sorteio em 2016 colocou o Joinville diante do Colorado. No primeiro jogo, o empate em 1 a 1 deu esperança para os sul-mato-grossense, no entanto, em Santa Catarina, o time da casa fez o suficiente, vencendo por 1 a 0 e avançando.

Neste ano, porém, não haverá jogo em Joinville. Com a mudança no regulamento, a primeira fase é composta por apenas um jogo, na casa da equipe em pior colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – no caso o Comercial. Além disso, só a vitória interessa para o alvirrubro, já que o time catarinense terá a vaga em caso de vitória ou até de empate. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre São Raimundo/PA e Fortaleza/CE.

A partida no estádio Morenão está programada para iniciar às 19h45. O árbitro mineiro Wanderson Alves de Sousa, de 32 anos, apita o jogo, tendo como auxiliares Ricardo Junio de Souza, também de 32 anos, e Felipe Alan Costa de Oliveira. O Arquibancada MS transmite à partida ao vivo à partir das 19h30, em parceria com a rádio Esporte MS.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.