Header Ads

Comercial não consegue surpreender, perde para Joinville e está eliminado da Copa do Brasil




Mesmo jogando no Morenão, Colorado acabou não resistindo
ao clube catarinense (Foto: Reprodução/Globo Esporte)
A motivação extra por disputar mais uma vez uma competição nacional não foi suficiente para o Comercial superar o Joinville e seguir na Copa do Brasil. Mais uma vez atuando abaixo do esperado, o Colorado não conseguiu fazer frente ao time catarinense e acabou derrotado por 1 a 0 no estádio Morenão, resultado que determina o fim da participação da equipe campo-grandense no torneio.

O gol da partida aconteceu logo aos oito minutos do segundo tempo, em jogada do meio-campista Xuxa que encontrou Aldair vindo de trás e garantindo o triunfo dos visitantes. Apesar da necessidade de marcar dois gols e sair com a vitória, o Comercial até ensaiou uma pressão depois do gol sofrido, porém em momento algum conseguiu exigir uma grande defesa do goleiro Jhonatan, pecando na finalização.

Com a classificação assegurada, o Joinville aguarda o vencedor do confronto entre São Raimundo/PA e Fortaleza/CE, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, para conhecer o próximo adversário na competição nacional. Já o Comercial se concentra apenas no Campeonato Sul-Mato-Grossense, tendo já de cara o clássico contra o Operário no próximo domingo (19) para tentar fazer as pazes com a torcida.

O jogo

Quem precisava vencer era o Comercial, porém o Joinville foi quem iniciou o jogo tentando o gol. Logo aos quatro minutos, o time visitante já assustou o torcedor que chegava ao Morenão, em chute de Aldair que passou por cima do gol de Zé Augusto. Apesar do controle da partida, o Coelho não conseguia realmente uma grande chance e aos poucos o Colorado conseguiu se acertar em campo e equilibrar as ações.

Com dificuldade em se adaptar ao gramado, o Joinville apostava em lançamentos diretos, evitando passes curtos, enquanto o Comercial arriscava sempre de média-longa distância. Pecando nas tentativas, nenhum dos times conseguiu exigir dos goleiros na primeira etapa.

Jogadores do Joinville comemoram gol da vitória
(Foto: Reprodução/Globo Esporte)
No intervalo, o técnico Fabinho Santos colocou o meio-campista Xuxa no jogo e ali começava a se escrever a vitória do JEC. Arisco, o jogador deu a movimentação que o time catarinense precisava no setor ofensivo e foi a partir de uma jogada dele que Aldair aproveitou o espaço na defesa, aos oito minutos, e abriu o placar, colocando o Joinville em vantagem.

A missão que já era difícil se tornou ainda mais improvável para o Comercial. Necessitando virar o jogo para ficar com a vaga na segunda fase, o Colorado tentava criar, porém não conseguia uma chance realmente em condições de marcar. Do outro lado, Xuxa continuava infernizando a defesa. Aos 19 minutos, o time sul-mato-grossense reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Wanderson de Sousa.

Tentando colocar o time pra cima, o técnico Márcio Bittencourt mandou a campo o atacante Lucas Cassiano e os meias Rafael Ricardo e Leno. Nos minutos finais, o Comercial teve boas chances, primeiro em cobrança de falta de Rodrigo Ost e no último lance em chance perdida de forma incrível por Roger, porém não era dia do Colorado, que acabou eliminado da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA – COMERCIAL 0 x 1 JOINVILLE

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande/MS
Data: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Horário: 19h45 (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Joinville: Altair, aos 8’ do primeiro tempo.

COMERCIAL: Zé Augusto; Cafu (Lucas Cassiano), Fernando, Andresson e Murilo Ceará; Jeferson Querino, Glauber (Leno), Nick (Rafael Ricardo), Rodrigo Ost; Roger, Júlio César.
Técnico: Márcio Bittencourt

JOINVILLE: Jhonatan, Igor, Max, Henrique Mattos e Alex Ruan; Roberto, Renan Teixeira e Aldair (Juninho Sutil); Juninho, Ciro (Marlyson) e Fabinho Alves (Xuxa).
Técnico: Fabinho Santos

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.