Header Ads

Com gol de falta de Juninho, Corumbaense vence Águia Negra e dispara na ponta do grupo B



Na reestreia no clube após sete anos, meia marcou o gol
que garantiu a vitória do Carijó (Foto: Ricardo Albertoni)
O Corumbaense está absoluto na liderança do grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Após estrear com vitória sobre o Ivinhema fora de casa, o Carijó fez o dever de casa na tarde deste domingo (12) no estádio Arthur Marinho e venceu o Águia Negra por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Juninho, de falta. O placar poderia ser diferente se não fosse a excepcional defesa feita pelo goleiro Diego, do time de Corumbá, no último lance da partida que garantiu o triunfo.

Apesar da diferença de tempo de preparação – já que o Corumbaense fez pré-temporada para o estadual desde o início de dezembro e o Águia Negra iniciou os treinos apenas no meio de janeiro –, o que se mostrou quando a bola rolou foi um duelo parelho, com ambas equipes chegando bem, em condições de marcar, apesar do mau estado do gramado do estádio de Corumbá.

Quem conseguiu ter a primeira chance de gol foi o time visitante. Em falha da defesa alvinegra, o atacante Guilherme se antecipou e na hora de finalizar, pegou mal e mandou por cima. Na sequência, o Corumbaense começou a propor o ritmo do jogo, chegando com maior facilidade, inclusive dando uma mostra do que viria mais tarde em cobrança de falta de Juninho, aos 26 minutos, que carimbou a trave e saiu.

Gol do jogo aconteceu em cobrança de falta no fim do primeiro
tempo (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Nos últimos dez minutos da etapa inicial, a rede balançou três vezes, porém somente uma valeu. Na primeira, em cobrança de falta de Léo Félix, o meio-campista Tite cabeceou e marcou a favor do rubro-negro, porém o auxiliar indicou que o jogador estava em posição de impedimento e o árbitro anulou. Aos 45 minutos, foi a vez do Corumbaense ter o gol anulado em finalização de Thiaguinho, que estava a frente. Na última, porém, não houve dúvidas. O meia Juninho, que reestreava no clube após sete anos, cobrou falta forte de longe e a bola foi a meia altura, caindo no canto direito do goleiro Pablo que não conseguiu evitar o gol.

Com o resultado adverso, o Águia Negra conseguiu se impor no início do segundo tempo, tendo maior posse de bola, mas sem conseguir exigir do goleiro Diego, já que os chutes – em grande maioria de Tite – não atingiam o gol. Aos 16 minutos, o arqueiro do Corumbaense finalmente foi testado em cobrança de falta de Tite, quase sendo enganado devido ao quique da bola, mas conseguindo afastar o perigo para o lado. No minuto seguinte o time da casa respondeu em chute de Mutuka, que o goleiro Pablo também foi bem, mandando para escanteio.

Na metade do segundo tempo, o time de Rio Brilhante assumiu de vez o campo de ataque e iniciou uma tentativa de pressão, mas nas duas chances criadas não tiveram precisão. Em uma, Tite girou sobre o marcador e chutou fraco, com o goleiro defendendo fácil e depois Léo Félix cobrou falta que passou por cima. O Corumbaense, novamente em cobrança de falta quase ampliou aos 47 minutos, mas a bola passou ao lado. E quando tudo indicava que não iria acontecer mais nenhum lance de perigo, o Águia jogou bola na área e André pegou a sobra quase na pequena área, enchendo o pé, com o goleiro Diego fazendo excelente defesa, que garantiu a vitória do Carijó.

Com mais este triunfo, o Corumbaense passa a ser o único time com 100% de aproveitamento no estadual, já que o Operário foi derrotado neste domingo. A vitória deixa o time pantaneiro com seis pontos, na liderança do grupo, e mesmo com um jogo a mais, nenhum dos adversários poderá alcançar a mesma pontuação. O Águia Negra, que fez a estreia no estadual nesta tarde, fica sem pontos, na última colocação apenas pelos critérios de desempate, já que o Urso também não somou pontos ainda.

Na quarta-feira (15), o time de Rio Brilhante volta a campo, em casa, diante do Ivinhema, às 20h15, no estádio Ninho da Águia. O Carijó, por sua vez, só joga novamente no próximo sábado (18), contra o Naviraiense, também no estádio Arthur Marinho.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.