Header Ads

Árbitro da partida entre Sete e Ceilândia expulsou dois jogadores do time douradense em 2016, pela Série D




Jânio Gonçalves apitou jogos de Sete e Ceilândia na última
temporada (Foto: Claudio Bispo/Brasiliense) 
Um trio tocantinense será responsável pela a arbitragem do confronto entre Sete de Setembro e Ceilândia, neste sábado (11), no estádio Maria Abadia, o Abadião, na cidade satélite do Distrito Federal. O confronto será o segundo entre as equipes, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo, e decide quem avança a fase preliminar e garante vaga na primeira fase da Copa do Verde.

O responsável pelo apito neste confronto será o agende de esportes, Jânio Pires Gonçalves, de 40 anos, um velho conhecido do time douradense. Na última temporada, pela terceira rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o árbitro apitou ao confronto entre Sete e Anápolis, em Goiás e na ocasião expulsou os meio-campistas Mario Lúcio e Eduardo Arroz, o que contribuiu para que a equipe sul-mato-grossense fosse derrotada por 1 a 0.

Além dessa partida, Jânio Gonçalves apitou outros cinco jogos por competições nacionais no ano passado, sendo a grande maioria pela Série D. Outra partida em que o árbitro esteve trabalhando foi a vitória do Ceilândia, adversário do Sete, diante de outro sul-mato-grossense, o Comercial, por 5 a 0, pela primeira rodada da quarta divisão nacional.

Para este confronto pela Copa Verde, o experiente árbitro terá a companhia de Cipriano da Silva Sousa, de 25 anos, e Fernando Gomes da Silva, de 30, que serão os auxiliares e também integram o quadro de árbitros da Federação Tocantinense de Futebol.

Para sair com a classificação, o time de Dourados precisará marcar gols. Por ter empata em 1 a 1 na partida de ida, o time candango terá a vantagem de um empate em 0 a 0 para avançar, no entanto, uma nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols o Sete avança, assim como em vitória por qualquer placar. A equipe classificada irá encarar a Luverdense na primeira fase da Copa Verde.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.