Header Ads

Após “fator novidade”, público no Morenão diminui 63% na segunda rodada




Rodada dupla no último sábado contou com o menor público
no estádio neste ano: 600 pessoas (Foto: Nelson Corrales)
A grande atração neste início de Campeonato Sul-Mato-Grossense foi o retorno do estádio Morenão, em Campo Grande, que não recebia a um jogo oficial desde abril de 2014. No entanto, aos poucos o local deixa de ser atração pelo “fator novidade”, causado devido a reforma parcial que recebeu, e já nesta segunda rodada do estadual se notou uma diminuição de 63,9% no público presente nas partidas realizadas na capital.

Mesmo com o pouco tempo para a divulgação das partidas na rodada de abertura do estadual – ocorrida por conta da demora na liberação do estádio por parte do Ministério Público –, o Morenão receber ao todo 5.680 pessoas somados os públicos nos jogos do Comercial contra o Novo, em 29 de janeiro, e Operário diante do União/ABC, em 1º de fevereiro.

Já no último final de semana, três jogos aconteceram no estádio. No sábado (4), o torcedor teve a oportunidade de assistir a rodada dupla, com o jogo entre Comercial e Serc na preliminar e na sequência União/ABC e Costa Rica, porém, apenas 600 torcedores compareceram. No dia seguinte, o Novo enfrentou o Operário e 1.448 torcedores estiveram presentes, totalizando assim 2048 pessoas nos três jogos, uma queda de mais da metade no público.

Clássico entre Novo e Operário contou com menos de
1,5 mil torcedores (Foto: Nelson Corrales)
Outro motivo que pode explicar a queda é a diminuição no número de não-pagantes, já que na primeira rodada beirou a casa dos 1.500 – somente o Operário distribuiu mais de mil entradas de forma gratuita –, enquanto neste último final de semana pouco mais de 300 pessoas assistiram aos jogos sem pagar. É importante destacar também que o valor dos ingressos se manteve os mesmos da primeira rodada.

No próximo final de semana, o estádio recebe mais duas partidas. No sábado (11), às 17h, o Novo enfrenta a Serc, já no domingo (12) o Comercial enfrenta o União/ABC, às 16h. O Operário será o primeiro time de Campo Grande a atuar fora da capital nesta edição do estádio e também no domingo visita o Costa Rica, no estádio Laertão.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.