Header Ads

Urso marca no fim e vence Comercial na reabertura da Toca do Urso

Partida marcou o retorno do Urso à sua casa, a Toca do Urso
(Foto: Reprodução/Paulo Telles)
Há dois anos o torcedor de Mundo Novo não tinha a oportunidade de ir assistir a um jogo oficial no estádio Cacildo Cândido Pereira, a Toca do Urso, e o retorno não poderia terminar de melhor forma. Na reabertura do local, na tarde deste sábado (21), o Urso venceu o Comercial por 1 a 0, em amistoso preparatório para as duas equipes que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense a partir do próximo sábado (28).

Com o moral elevado após golear o atual campeão, Sete de Setembro, em Dourados, por 4 a 0, no meio de semana, o Comercial não se intimidou por atuar na casa do adversário e apesar das poucas conclusões a gol, conseguiu criar boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, sem efetivar a superioridade em gols.

Após o intervalo, tanto o técnico Márcio Bittencourt, do time campo-grandense, quanto Jandaia Caetano, do Urso, trocaram quase os times por inteiro, com o clube da casa conseguindo igualar as ações e aparecendo mais no campo de ataque. Apesar da boa movimentação, a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, porém, tomou outro rumo a partir dos 40 minutos da etapa final.

Com gol do zagueiro João Paraná, time de Mundo Novo
venceu o amistoso (Foto: Reprodução/Paulo Telles)
Em escanteio alçado na área, o goleiro Martins, do Comercial, não conseguiu cortar e o zagueiro João Paraná cabeceou firme, colocando o Urso em vantagem. No minuto seguinte, o meio-campista Willinton Saci quase ampliou o placar, escapando pela lateral e chutando rasteiro, mandando por baixo do arqueiro comercialino.

Em uma outra investida no ataque, Edenilson recebeu de frente com o goleiro Martins, porém, novamente o time de Mundo Novo perdeu a chance de aumentar a vantagem. Numa última tentativa de buscar o empate, o atacante Lucas Cassiano, do Comercial, arriscou, aos 45 minutos, forte chute que o goleiro Roger Paranhos fez bela defesa, garantindo o triunfo.

Os clubes agora devem focar nas estreias no estadual. De volta a Campo Grande, o Comercial se prepara para o confronto contra o Novo, no domingo (29), às 16h, no estádio Morenão. Já o Urso tem três dias a mais de treinos, tendo seu primeiro jogo na quarta-feira seguinte (1º/2), contra o Ivinhema, na Toca do Urso.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.