Header Ads

União/ABC confirma Robert, ex-jogador do Santos, como técnico para estadual

Ex-jogador foi auxiliar técnico na Portuguesa Santista,
em 2016 (Foto: Lucas Musetti/Globo Esporte)
O União/ABC definiu nesta terça-feira (3) o nome do novo técnico para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Ex-meio-campista de Santos, Grêmio, Atlético/MG e Corinthians, Robert comandará o clube no retorno à primeira divisão estadual. O novo treinador tem 45 anos e em 2016 chegou a ser anunciado pelo Naviraiense para comandar o Jacaré no estadual, porém o negócio acabou desfeito dias depois. 

Jogador profissional durante 15 anos, inclusive sendo convocado para a Copa das Confederações e alguns amistosos com a Seleção Brasileira, o baiano encerrou a carreira em 2006, no América/RJ, passando a ser agente de atletas, função que ocupou até o fim de 2013, quando iniciou como treinador.

Ainda sem grandes trabalhos como técnico, Robert tem no currículo apenas uma passagem pelo Corinthians USA, final do time paulista nos Estados Unidos, e foi auxiliar técnico na Portuguesa Santista em 2016. De acordo com o presidente do União, Fabinho Manso, a contratação é um grande passa para o clube, visto que o novo técnico tem um nome muito forte e pode ajudar muito no projeto para a equipe.

O novo treinador deve ser apresentado já nesta quarta-feira (4), quando o clube deve ter o retorno dos jogadores vice-campeões da Série B, que devem formar a base para a primeira divisão estadual. O União faz o jogo de abertura da competição no próximo dia 28, contra o Operário, na reabertura do estádio Morenão. Além do galo, o clube enfrenta ainda na primeira fase o Comercial, Costa Rica, Novo e Serc.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.