Header Ads

Técnico campeão estadual com o Sete, Chiquinho Lima será auxiliar em time de SC

Técnico trabalhará com Joel Cornelli, ex-auxiliar de Tite
(Foto: Rafael Coca)

Um dos responsáveis pela grande temporada do Sete de Setembro em 2016, o técnico Chiquinho Lima está de casa e função nova. Comandante da equipe douradense no inédito título estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador acertou com o Inter de Lages/SC, onde será auxiliar do gaúcho Joel Cornelli, ao lado de Lucas Picinini, que também desempenhará a função de assistente.

Chiquinho foi sondado em diversas equipes do Estado, inclusive admitindo ter recebido contato de dirigentes de outros clubes após deixar o Sete de Setembro, porém foi seduzido pela proposta do clube catarinense que além do estadual de Santa Catarina disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já estabilizado como treinador em Mato Grosso do Sul, Chiquinho admitiu ao site Gazeta MS que acredita que a oportunidade de trabalhar com Cornelli, que foi indicado ao Inter/SC pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, irá acrescentar muito a sua carreira. “Vou procurar extrair o máximo desses profissionais para que eu possa continuar aprendendo e evoluindo e claro dar minha contribuição dentro do que aprendi durante esse período vitorioso que passei no Mato Grosso Sul”, afirmou.

Já em solo catarinense, Chiquinho terá a oportunidade de avaliar, junto ao restante da comissão técnica, o elenco até o próximo dia 29, quando o clube começa a temporada contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Antes, o novo clube do agora auxiliar fará dois amistosos: no dia 11 contra o Almirante Barroso/SC e uma semana depois contra o xará de Porto Alegre.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.