Header Ads

Sem Valtinho, Costa Rica acerta retorno do volante Baiano e procura zagueiro para fechar elenco

Meio-campista chega para suprir a saída de Valtinho; clube
ainda busca mais um reforço para zaga (Foto: Fellipe Scatolin)
O Costa Rica já está em preparação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas não por isso deixou de reforçar o elenco antes do início do estadual. Após perder o volante Valtinho, que desfez o acordo com o clube para acertar com o Sinop/MT, a diretoria se apressou e já anunciou o experiente Baiano como reposição para a posição.

Presente no elenco que parou nas quartas de finais do último estadual, Baiano, de 33 anos, era um desejo da diretoria antes mesmo da saída de Valtinho, porém, com orçamento limitado, o clube só poderia contar com um dos meio-campistas. Ao serem comunicados sobre a saída de Valtinho, os gestores da equipe se adiantaram e fecharam de forma rápida o retorno do volante.

Apesar do apelido, Baiano nunca atuou em seu Estado natal. Nascido em Riachão do Jacuípe, o jogador começou no futebol paulista, no Hortolândia, jogando também por Santarritense e Palestra – tendo no período, rápidas passagens pelo Aquidauanense. A partir de 2010, o meio-campista fez carreira em Mato Grosso do Sul, defendendo o Cene em cinco temporadas e o Corumbaense, em 2012, até chegar em Costa Rica para o último estadual.

Clube busca zagueiro para fechar o grupo

Assim como aconteceu com o lateral direito Alê, que desistiu de jogar no Costa Rica, ficando no futebol paranaense, o zagueiro Fabão, ex-Serc, que tinha acordo com o clube, não compareceu à apresentação na última segunda-feira (2) e foi desligado do elenco.

Assim, a diretoria corre atrás de um jogador para repor a posição e completar o grupo que será treinado pelo técnico Márcio Máximo. De acordo com o clube, somente mais este reforço deve chegar antes do início do estadual, quando o time começará a ser avaliado de forma prática, podendo chegar novos jogadores durante a competição.

Ainda sem amistosos marcados para pré-temporada, a comissão técnico busca aprimorar a forma física nas duas primeiras semanas de trabalho, para que a equipe chegue à primeira rodada do estadual, no próximo dia 29, contra a Serc, já em condições de jogo. O Costa Rica está no grupo B do estadual, junto aos campo-grandenses Comercial, Novo, Operário e União/ABC, além da Serc.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.