Header Ads

Reunião na TV Morena confirma transmissão de confronto entre Comercial e Novo no domingo

Partida será a segunda no retorno do Morenão; jogo entre
Operário e União/ABC também é confirmado (Foto: Jed Vieira)
A reabertura do Morenão esteve em pauta em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23) na sede da TV Morena, em Campo Grande. Com a liberação do Ministério Público para o acontecimento de jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense no estádio, a emissora confirmou a transmissão da partida entre Comercial e Novo no domingo (29), pela primeira rodada do estadual.

Representantes de Comercial, Operário e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ainda correm contra o tempo para realizar os ajustes apontados pela Polícia Militar e receber o aval da Promotoria para a presença de público nos jogos do final de semana. Uma “força-tarefa” foi montada para que todos os reparos aconteçam e tudo esteja pronto até a nova vistoria agendada para esta quarta-feira (25).

Reunião contou com representantes de Comercial, Operário
e FFMS, além da emissora (Foto: Cedida)
Apesar do descontentamento por parte da diretoria operariana devido ao curto espaço de tempo entre a última vistoria e o primeiro jogo, alegando inviabilidade de promoção da partida, o confronto contra o União/ABC no próximo sábado, às 16h, segue mantido, sendo oficialmente o jogo da reabertura do estádio após dois anos e nove meses.

“Vamos obedecer à recomendação do Ministério Público e a tabela do campeonato. Se não pudermos jogar com público vamos transmitir o jogo por telão ou por Facebook, mas vamos reabrir o Morenão”, disse o presidente do Operário, Estevão Petrallás.

Detentora dos direitos de transmissão desde 2012, a TV Morena vem aumentando gradativamente o espaço dado ao futebol do Estado ao longo dos anos. No primeiro ano da parceria com a FFMS foram seis jogos transmitidos, passando para 13 em 2013, 19 em 2014, 13 novamente em 2015 e 16 em 2016. Este será o sexto ano consecutivo que a filiada à Rede Globo transmite o estadual e pela primeira vez os clubes recebem pelo acordo.

Além da primeira rodada, a emissora ainda não divulgou os demais jogos do campeonato estadual que pretende transmitir, mas a tendência é que a grande maioria aconteça no Morenão. 


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.