Header Ads

Reabrindo o Morenão, Comercial tenta melhorar retrospecto diante do Novo pelo estadual



Com apenas uma vitória em oito jogos, Colorado tenta
histórico diante do Novo (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)
O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste domingo (29), às 16h, e como se já não bastasse apenas o gosto de inaugurar a competição, o jogo isolado do final de semana entre Comercial e Novo terá também o simbolismo de reabrir o estádio Morenão após dois anos e quatro meses interditado.

Bem reforçados para o estadual, as duas equipes se preparam desde a primeira semana do ano para a temporada e chegam ao primeiro jogo oficial com a expectativa de realizarem boas campanhas no campeonato.

Atual vice-campeão e dono de nove taças estaduais, o Comercial foi um dos clubes mais investiu, tendo como principal contratação não um jogador e sim o técnico. Márcio Bittencourt, ex-jogador e comandante do Corinthians será o treinador da equipe que busca se igualar ao maior rival, Operário, com dez títulos da competição.

No elenco, jogadores como o goleiro Martins, o zagueiro Andresson e os meio-campistas Nick e Querino, todos com passagens pelo Colorado, terão a companhia de reforços como o zagueiro Fernando e o atacante Washington, que chegaram e já tiveram oportunidades, agradando ao treinador.

Com um vice-campeonato na bagagem, Marino tenta subir
mais um degrau a frente do Novo (Foto: Noé Faria)
Do outro lado, o Novo também conta com um técnico experiente. Vice campeão estadual com o Aquidauanense em 2011, Mauro Marino, conhecido por conquistar vagas na Copa São Paulo de futebol júnior nos últimos seis anos, terá um elenco rodado e com vários jogadores campeões da competição em 2015, justamente pelo Comercial, trazidos pelo gerente de Futebol, Sandro Muzzi, que chegou nesta temporada ao Novo com a missão de montar um elenco para surpreender.

Com o uniforme predominantemente com as cores verde e branco – em uma tentativa de desassociar do Operário –, o Novo conta também com um histórico favorável nos confrontos diante do Comercial pelo estadual. Apesar de ter sido derrotado no último confronto, pelo estadual do ano passado, o alviverde venceu outras quatro partidas, empatando três vezes, contra apenas uma vitória do Colorado, justamente em 2016.

Ingressos

Numa tentativa de atrair um bom número de torcedores ao Morenão na partida de reabertura, o Comercial reduziu o valor dos ingressos nesta sexta-feira (27), vendendo a preços promocionais de R$ 10 para a arquibancada e R$ 20 nas cadeiras, com meia-entrada para ambos os setores para estudantes, idosos, deficientes e outros que tenho direito por lei. As entradas estão sendo vendidas na Supritec, na Padaria Dico e na sede do clube. Saiba mais.

Transmissão

Partida isolada do final de semana, o derby terá as atenções de toda a mídia, sendo transmitida pela TV Morena, filiada a Rede Globo, e também pelas rádios Difusora Pantanal e Cultura, de Campo Grande. Pela internet, é possível acompanhar ao jogo pela rádio Esporte MS, com retransmissão ao vivo aqui no Arquibancada MS a partir das 15h40.

Arbitragem

O árbitro Paulo Henrique Vollkopf será o árbitro principal do jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, integrante do quadro da Fifa, e Wanderson Fonseca Bogarim. O trio é experiente, com, principalmente os dois primeiros, várias escalas para partidas de competições nacional. Hudson Muchiutti Hernandes será o quarto árbitro.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.