Header Ads

Quatro times representam Mato Grosso do Sul em competições nacionais em 2017

Operário terá a Copa São Paulo e a Copa Verde no ano em que
marca o retorno a torneios nacionais (Foto: Anderson Ramos)
O ano de 2017 já começou e com ele, quatro torcidas de Mato Grosso do Sul carregam a esperança de uma grande campanha a nível nacional. Comercial, Novo, Operário e Sete de Setembro serão os únicos times do Estado a entrarem em campo por competições nacionais, tendo o Colorado e o tricolor douradense a oportunidade de estender o calendário em caso de boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Caçula entre as principais equipes do Estado, o Novo fará sua estreia fora de Mato Grosso do Sul. Apesar de não ser uma competição profissional, a Copa São Paulo de Futebol Junior é vista pela diretoria do clube como uma oportunidade de visibilidade e também de testar os garotos que deverão formar a base do elenco que disputará o estadual semanas depois.

Já em território paulista para disputar a Copa São Paulo, os garotos do Novo serão os primeiros sul-mato-grossenses a entrarem em campo em 2017, estreando na competição nesta terça-feira (3) contra o Atlético/MG, tricampeão do torneio de base. Além do galo mineiro, o tricolor enfrentará o Novorizontino, time da casa, no dia 5, e o São Raimundo/RR, no dia 7. Todos os jogos acontecem no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior paulista.

Mais tradicional equipe do Estado, o Operário volta a torneios nacionais após um hiato de seis anos, quando disputou pela última vez a Copinha, e dez anos, se considerar apenas competições profissionais. O galo será o outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo e também disputará a Copa Verde, pela primeira vez em sua história.

Ambas competições são vistas como forma de resgatar a imagem do clube, que é um dos mais conhecidos fora do Estado. O clube conta com uma equipe de marketing trabalhando para usar as competições com o objetivo de alavancar novamente o nome da equipe. Um fato a ser comemorado para isso é o confronto diante do Corinthians, na próxima sexta-feira (6), pela Copa SP, com transmissão para todo o Brasil pelos canais ESPN e Sportv.

Além o alvinegro paulista, maior campeão da Copinha, o galo terá pela frente o Taubaté, equipe da casa, já na próxima quarta-feira (4) e o Pinheiro/MA, no dia 8. Pela Copa Verde, o galo terá pela frente o Luziânia/DF, fazendo o primeiro jogo em casa, provavelmente no estádio Morenão, em 5 de março, e a volta fora, em 19 do mesmo mês. Outro representante do Estado na competição será o Sete de Setembro, que entra na fase preliminar, onde enfrenta o Ceilândia/DF, com o primeiro jogo em 29 de janeiro, no Douradão, e a volta em 19 de fevereiro, na cidade satélite.

A procura de dias melhores, Comercial e Sete buscam acesso à Série C

Sete tentará ir além da segunda fase, alcançada em 2016, na
Série D deste ano (Foto: Reprodução/O Progresso)
Enquanto Novo e Operário procuram fazer boas campanhas pela visibilidade, Comercial e Sete de Setembro vislumbram a possibilidade de estender o calendário até o segundo semestre, tentando através da Série D do Campeonato Brasileiro o acesso à terceira divisão nacional.

Apesar de ainda não ter os grupos sorteados, por grande parte dos times participantes serem os mesmos de 2016, é bem provável que Comercial e Sete encontrem os mesmos adversários, com a possibilidade de trocar algumas equipes de chave. Na última edição, o Colorado enfrentou Aparecidense/GO, Araguaia/MT e Ceilândia/DF, enquanto o tricolor foi líder da chave com Anápolis, Luziânia e Sinop.

Antes da Série D, porém, ambas as equipes terão pela frente também a Copa do Brasil. Em novo formato, com os confrontos da primeira e segunda fase sendo decididas em apenas um jogo, as equipes estreiam em casa e precisam vencer para avançar a etapa seguinte. O Comercial enfrenta o Joinville/SC, enquanto o Sete terá pela frente o River/PI, os jogos acontecem em 8 ou 15 de fevereiro, a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira o calendário:

3/1 – Novo x Atlético/MG, 20h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP (Copa SP);
4/1 – Operário x Taubaté/SP, 15h45, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (Copa SP);
5/1 – Novo x Novorizontino/SP, 18h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP (Copa SP);
6/1 – Operário x Corinthians, 20h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (Copa SP);
7/1 – Novo x São Raimundo/RR, 8h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP (Copa SP);
8/1 – Operário x Pinheiro/MA, 14h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (Copa SP);
29/1 – Sete de Setembro x Ceilândia/DF, no estádio Douradão, em Dourados (Copa Verde);
8 ou 15/2 – Comercial x Joinville/SC, no estádio Morenão, em Campo Grande (Copa do Brasil);
8 ou 15/2 – Sete de Setembro x River/PI, no estádio Douradão, em Dourados (Copa do Brasil);
19/2 – Ceilândia/DF x Sete de Setembro, no estádio Abadião, em Ceilândia (Copa Verde);
5/3 – Operário x Luziânia/DF, no estádio Morenão, em Campo Grande (Copa Verde)
19/3 – Luziânia/DF x Operário, no estádio Zequinha Roriz, em Luziânia (Copa Verde)

*Série D ainda não há tabela definida
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.