Header Ads

Presidente confirma Águia Negra no estadual e Virgílio Ferreira pode ser o treinador

Como auxiliar de Chiquinho Lima, Virgílio foi
campeão com o Sete em 2016 (Foto: Divulgação)
O Águia Negra está confirmado na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Após ameaças de desistência da competição por falta de recursos que viabilizassem a montagem de um elenco e comissão técnica competitivos para o estadual, o presidente do clube, Iliê Vidal afirmou nesta terça-feira (3), ao Arquibancada MS, que a equipe rio-brilhantense se mantém na competição independente das dificuldades que ainda existem.

Sem o apoio do grande investidor nos últimos anos, a prefeitura de Rio Brilhante, a diretoria fechou convênio com empresas privadas que devem arcar com os salários de atletas e da comissão técnica, além da estadia destes durante o estadual. “Vamos tentar uma fórmula mágica. A gente vai achar um jeito de montar um elenco, que deve ser um pouco pior do que estamos acostumados a ter, mas vamos disputar”, disse Vidal.

O primeiro nome que pode surgir na equipe é o de Virgílio Ferreira, que conversa com a diretoria sobre a possibilidade de comandar o time no estadual. Ferreira foi, até 2016, auxiliar técnico de Chiquinho Lima, sendo vice-campeonato estadual pelo próprio Águia Negra, em 2014, subindo o Operário de volta a primeira divisão do Estado no ano seguinte e, em 2016, campeão estadual com o Sete de Setembro.

Virgílio é o nome favorito do presidente do clube, porém, a possibilidade de um dos investidores no clube trazer um nome para comandar o time em 2017 impede com que o anúncio seja feito. A decisão, segundo Vidal deverá acontecer até esta quarta-feira (4).


O Águia corre agora contra o tempo para definir montar o elenco e iniciar a pré-temporada, já que o Campeonato Sul-Mato-Grossense começa em menos de quatro semanas. O clube estreia no dia 29/1, contra o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.