Header Ads

Por dívidas no STJD, Comercial é suspenso pela CBF de todas competições nacionais

Até que a CBF receba o comprovante de pagamento, Colorado
não poderá disputar competições nacionais (Foto: Reprodução)
A recém-eleita diretoria do Comercial começa o ano já tendo que quitar dívidas de gestões anteriores para dar sequência ao planejamento para a temporada. O Colorado foi suspenso nesta terça-feira (3) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por débitos não pagos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, o clube fica impedido de disputar competições nacionais até que a entidade receba o pagamento.

Além do time sul-mato-grossense, ASA/AL, Guaratinguetá/SP, Joinville/SC, Parnayba/PI e Pinheirense/PA também receberam a notificação da CBF sobre a suspensão. Os débitos são referentes a multas recebidas em julgamentos disciplinares e segundo o presidente do clube, Valter Mangini, a dívida corresponde ao valor de R$ 1,5 mil reais, já tendo sido pago, restando apenas o encaminhado do protocolo à CBF, que será feito nesta quarta (4).

Mangini, à direita, afirma já ter feito o pagamento da dívida
(Foto: Divulgação/Comercial)
“Nos pegou de surpresa, pois a administração é outra. Como o gestão anterior não fez defesa, foi jogado à revelia, mas fizemos o recolhimento ainda hoje na Federação e amanhã cedo enviaremos o protocolo de pagamento”, disse Mangini.

Em dezembro, o STJD publicou uma nota avisando que cerca de 80 clubes foram comunicados de dívidas ativas de 2016 com o tribunal e doações não realizados de penas convertidas. O expediente do tribunal está de recesso, retorna no dia 22 de janeiro, mas todos os prazos para recurso se esgotaram ainda no ano passado. As instituições inadimplentes começaram a ser suspensas nesta terça-feira por cinco comissões de advogados.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.