Header Ads

Operário inicia maratona na Copinha nesta quarta, contra Taubaté

Galo retorna a Copa São Paulo após seis anos sem disputar;
estreia será contra donos da casa (Foto: Raul Rodrigues/OFC)
Após o Novo, o outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior estreia nesta quarta-feira (4). Depois de seis edições sem disputar, o Operário retorna ao principal torneio de base do país e o primeiro adversário da maratona de três jogos em seis dias será o Taubaté, time da casa. O jogo acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, às 15h45.

Acreditando na possibilidade de ficar com a vaga na segunda fase, ao menos entre os melhores segundos colocados, o galo vê o jogo diante dos donos da casa como essencial, já que o time paulista deve se apresentar como um concorrente direto na disputa pela segunda posição da chave, já considerando a provável liderança do Corinthians, maior campeão da competição e que também integra o grupo.

Para largar na frente, o galo acredita no destaque de três peças individuais, que já têm experiência na Copa São Paulo: o zagueiro João Victor e os meias Marcelinho e Elorhan, todos com passagem pelo Guaicurus, onde disputaram a competição em 2016. Eles devem ser o ponto de apoio do esquema proposto pelo técnico Paulinho Rezende, que pretende armar o time com um linha de quatro defensores, cinco jogadores no meio campo e apenas um atacante.

No adversário, que avançou à segunda fase na última edição da Copa São Paulo, dois atletas se mantém no plantel, o goleiro Felipe e o meio-campista Talles, porém a grande arma do técnico Sandrinho para tentar iniciar o torneio com os três pontos é o atacante Vitor Alex, de 19 anos, autor de nove gols no Campeonato Paulista sub-20 de 2016.

A rádio Difusora de Taubaté transmite a partida a partir das 15h30, em parceria com o grupo rádio Esporte MS/Arquibancada MS, onde será disponibilizado um player na lateral do site para que o torcedor possa acompanhar o jogo.

Arbitragem

Comanda o jogo o árbitro Roderson Salvador, de 37 anos, escalado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para seu segundo jogo na Copinha, após apitar um jogo em 2016. Formado há mais de um década, Salvador apita regularmente partidas de base e das últimas divisões estaduais em São Paulo.

Ao seu lado, o árbitro terá os assistentes William Rogério dos Santos Turola, de 39 anos, e Leandra Aires Cossette, de 36, ambos já chegando com experiência em edições anteriores da competição.

Outro jogo

Logo após a estreia do galo, o técnico Paulinho Rezende terá a oportunidade de analisar de perto o Corinthians, segundo adversário do alvinegro na competição. O time paulista enfrenta o Pinheiro/MA, às 18h45.

Confira os relacionados por Paulinho Rezende para a partida:

Goleiros: Gustavo e Lucas
Lateral direito: Caio
Zagueiros: João Vitor, Mateus, Martinelli
Laterais esquerdos: Uender, Otávio
Volantes: Juninho, Bruno, Patrick, Adrian, Fabinho
Meio-campistas: Elorhan, Rodrigo Bê, Marcelinho, Paulo Henrique, Kanu, Andrezinho
Atacantes: Marlon, Rogério, Vacaria
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.