Header Ads

Operário enfrenta Corinthians em busca de sobrevivência na Copinha

Galo precisa surpreender o maior campeão da competição
para seguir com chances de avançar (Foto: Raul Rodrigues)
O Operário terá uma difícil missão para se manter vivo na Copa São Paulo de Futebol Junior. Derrotado na primeira rodada para o Taubaté, por 1 a 0, o galo precisa agora surpreender o Corinthians para seguir com possibilidades matemáticas de classificação à segunda fase da competição. O jogo acontece nesta sexta-feira (6), às 20h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, e terá transmissão dos canais Sportv e Espn para todo o país.

A tarefa não é tida como das mais complicadas à toa. Um dos maiores clubes do país, o Corinthians é o mais tradicional vencedor da Copinha, tendo nove conquistas, além de oito vice-campeonatos, além disso, o Timão já demonstrou na primeira rodada o tamanho do poderio ofensivo e organização tática, goleando, sem dificuldades, o Pinheiro/MA por 6 a 0. Para completar, o estádio deverá receber um excelente público para apoiar o time paulista.

O técnico Paulinho Rezende deve manter o sistema de jogo aplicado na partida diante do Taubaté, podendo modificar apenas algumas peças que não renderam o esperado no primeiro jogo ou que não se recuperarem fisicamente até horas antes do jogo. Certo é que o galo tentará explorar o meia-atacante Elorhan, principal destaque do time na última quarta-feira, criando as principais jogadas ofensivas da equipe.

Garotos do Timão golearam na estreia
(Foto: Agência Corinthians)
Do outro lado, destaques não faltaram na primeira rodada. Autores de dois gols cada contra o time do Maranhão, o atacante Carlinhos e o volante Mantuan, que se mostrou uma válvula de escape do time do técnico Osmar Loss, devem ser dois jogadores a se ter atenção.

Por ser o jogo que fecha a rodada, os times já entrarão em campo sabendo do resultado do confronto entre Taubaté e Pinheiro. Em caso de vitória do Burrão da Central, o Operário precisará vencer o Corinthians, para tentar brigar com o alvinegro pela segunda vaga, já qualquer tropeço do time da casa, faz com que um empate mantenha vivo o time campo-grandense.

Arbitragem

A escala da Federação Paulista de Futebol (FPF) colocou Ilbert Estevam da Silva, de 33 anos, como árbitro principal da partida. Ele será assistido por Vitor Carmona Metestaine, de 35 anos, e William Rodrigues Deodato, de 39, único a já ter trabalhado na competição, na última terça-feira, em rodada dupla pelo grupo 20, em São José dos Campos.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.