Header Ads

Novoperário debuta em competições nacionais contra o Atlético/MG nesta terça, pela Copa São Paulo

Estreia será pela Copa São Paulo contra o Atlético/MG
tricampeão da competição (Foto: Reprodução/Novo)
Fundado há pouco mais de seis anos, o Novoperário chega nesta terça-feira (3) ao principal momento da sua curta história, a estreia em uma competição nacional. Campeão do estadual sub-19 em 2016, o clube chega pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Junior e o primeiro jogo será logo contra o Atlético/MG, três vezes campeão do torneio. A partida acontece às 20h no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP.

Para este confronto, a intenção é clara: não perder. O técnico Mauro Marino deve mandar a campo uma equipe com quatro defensores, preenchendo o meio campo com cinco jogados e deixando na frente apenas um atacante, priorizando a marcação e explorando a velocidade nos contra-ataques para quem sabe surpreender o clube mineiro.

“Quando tivermos a posse de bola vamos procurar jogar, explorar os erros do adversário para tentar surpreender. A gente tem como objetivo segurar a equipe do Atlético MG, mas se possível conseguir um empate, de repente até uma vitória, mas se acaso acontecer um terceiro resultado, que seria uma derrota, que a seja pelo placar mínimo possível, porque pode ser muito levado em conta com relação à segunda vaga da chave”, disse o treinador ao Arquibancada MS.

Do outro lado, o Atlético/MG terá como base o time sub-17, já que alguns atletas do sub-20 serão aproveitados na disputa da Florida Cup, na próxima semana. Entre os principais nomes do galo mineiro na Copinha estão o volante Renan, de 17 anos, capitão da equipe e que já chegou a atuar pelo time principal durante o Campeonato Mineiro do último ano; e o meio-campista Marquinhos, também de 17 anos, artilheiro do estadual mineiro da categoria em 2016, com 13 gols.

Arbitragem

A Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou para a partida o árbitro Gabriel Castro Dourado para o apito. Aos 29 anos, Dourado que apitou apenas em competições estaduais de base nos últimos dois anos fará sua estreia como árbitro principal na Copa São Paulo, onde foi quarto-árbitro em jogos das duas últimas edições.

Auxiliam o árbitro os assistentes Haislan Alves de Morais, de 31 anos, e Rafael Fernandes Carvalho, de 34 anos, ambos com trabalhos em partidas profissionais no Estado de São Paulo, tendo o primeiro auxiliar atuado também na Copinha de 2016 em uma partida. O quarto-árbitro será Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

Outros rivais

Também na briga por uma vaga na próxima fase da Copa São Paulo, os outros dois times da chave se enfrentam também nesta terça-feira. No mesmo local, porém às 18h, Novorizontino e São Raimundo/RR entram em campo buscando se colocar em boa posição para continuar sonhando com uma vaga. Na próxima quinta-feira (5), o Novorizontino recebe o Novoperário e o Atlético/MG enfrenta o time de Roraima.

Confira os jogadores do Novo relacionados pelo técnico Mauro Marino para a partida:

Goleiros: Jackson e Diego
Laterais: Patrick, Anderson, Wellington
Zagueiros: Tiago, Douglas, Guilherme
Volantes: Dagoberto, Clemer, Teixeira
Meio-campistas: Bruno, Luis Gustavo
Atacantes: João Pedro, Wanderson, Maicon, Euler, Kalebe, Kerman
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.