Header Ads

Novo decide hoje sequência na Copa São Paulo contra Novorizontino

Equipe campo-grandense precisa vencer para manter boas
chances de classificação (Foto: Sergio Pais)
O Novo volta a campo nesta quinta-feira (5), às 18h, pela Copa São Paulo de futebol júnior. Dois dias depois de sofrer uma improvável virada para o Atlético/MG, o agora alviverde enfrenta o Novorizontino, dono da casa, precisando vencer para seguir com boas chances de avançar à segunda fase do torneio. Em caso de derrota, o time de Campo Grande estará eliminado e apenas cumpre tabela na última rodada.

Com três pontos, já que venceu o São Raimundo/RR na primeira rodada, o time da casa, além da vantagem na tabela, deverá contar com o apoio do torcida, que deve comparecer em bom número ao estádio Jorge Ismael de Biasi. “O público comparece e incentiva muito e o Novorizontino é uma equipe que está muito bem preparada e com certeza vai ser um jogo muito difícil pra nós”, considerou Mauro Marino, técnico do Novo.

Com o baixo rendimento de alguns dos atletas na partida de estreia diante do Atlético/MG, Marino deverá promover algumas alterações na equipe, levando em consideração também o desgaste físico, já que alguns garotos ainda passam por recuperação muscular iniciado após a estreia. O técnico afirma ainda não ter definido o time, porém deverá manter a formação privilegiando o meio campo e com apenas um atacante.

“Hoje só nos interessa a vitória. A postura e o esquema de jogo serão os mesmos do diante o Atlético/MG, mas no transcorrer da partida, se a gente entender que tem que avançar um pouco mais a equipe, vamos avançar, mesmo sabendo que irá correr mais riscos por sobrar mais espaços no sistema defensivo”, disse o treinador.

Pelo lado do clube paulista, a base da equipe que venceu na estreia deve ser mantida, já que a postura na primeira rodada agradou o técnico Willian Sander, que espera contar com outra tarde inspirada de Thiago Alves e Adilson, autores dos gols contra o time de Roraima. O treinador, aliás, espera uma postura ofensiva do time sul-mato-grossense. “Com a derrota do Novoperário para o Atlético Mineiro, eles vão ter que sair pra tentar a vitória, por que é um jogo de vida ou morte pra eles. Vai ser uma partida totalmente diferente e acredito que vamos fazer um bom jogo”, afirmou o técnico.

Arbitragem

O escalado para o jogo decisivo é o jovem João Vitor Gobi, de apenas 21 anos, que estreia na Copa São Paulo. O árbitro será auxiliado pela dupla, mais experiente, Diego Morelli de Oliveira, de 30 anos, e Hélio Antônio Salvia de Sá, de 36 anos. Os assistentes já atuaram nesta edição da Copinha, na última terça-feira (3), em rodada dupla pelo grupo 5, em Marília, e 24, em São Paulo, respectivamente.

Outro jogo

Fechando a segunda rodada do grupo, o Atlético/MG enfrenta o São Raimundo, também no estádio Jorjão, às 20h. Uma vitória, desde que o Novo não vença, garante o time mineiro na segunda fase. Já o time de Roraima precisa surpreender, para decidir contra o time campo-grandense, na última rodada, a classificação.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.