Header Ads

MP libera jogos no Morenão com portões fechados, mas estádio pode voltar a ser interditado a partir das semifinais do estadual

Nova vistoria na quarta-feira poderá liberar o acesso do
público ao estadual (Foto: Reprodução/Comercial)
Dois anos e nove meses após a interdição definitiva, o estádio Morenão voltará a receber uma partida oficial no próximo sábado (28). Com todos os laudos aprovados desde a semana passada, o local aguardava a liberação do Ministério Público, órgão responsável pelo fechamento do estádio em 2014, que notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na tarde desta segunda-feira (23) sobre a liberação para jogos, porém com ressalvas.

Com várias restrições nos laudos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, a Promotoria vetou a presença de torcedores no estádio até que todos os reparos apontados sejam realizados. Na próxima quarta-feira, o MP fará uma nova vistoria junto a Polícia Militar, caso os responsáveis pela obra tenham executado as reformas necessárias, o estádio será liberado ao público, com capacidade máxima para até nove mil pessoas - 6,5 mil nas arquibancadas e 2,5 mil nas cadeiras.

Outras importantes ressalvas do órgão é que o estádio só poderá receber partidas do estadual – proibindo, por exemplo, que o Comercial mande seu jogo na Copa do Brasil no Morenão, o mesmo para o Operário na Copa Verde – e que os jogos só poderão acontecer até o dia 12 de abril, quando deverá ser expedido um novo laudo do Corpo de Bombeiros, caso não ocorra, o local será novamente interditado, deixando de receber jogos de volta das semifinais e as finais do estadual, caso algum clube da capital esteja nessas etapas da competição.

Com a liberação, o estádio será a casa de Comercial e Operário no estadual, já constando inclusive na tabela oficial do torneio. Outros dois times da capital na elite do estadual, Novo e União/ABC mandarão suas partidas no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. Na primeira rodada, o Galo recebe o União, no sábado (28), às 16h, e no dia seguinte o Colorado enfrenta o Novo, também às 16h, ambos os jogos no Morenão.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.