Header Ads

Morenão passa por nova vistoria e presidente da FFMS garante liberação ao público no estadual

Após vários apontamentos em vistorias anteriores, Morenão
deve ser aprovado para receber público (Foto: Hélder Rafael)
O Morenão, ao que tudo indica, poderá receber aos torcedores na partida de reabertura do estádio entre Comercial e Novo, no próximo domingo (29), pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Após ser liberado pelo Ministério Público, na última segunda-feira (23), porém com os portões fechados, o local passou por novas vistorias da Polícia Militar na tarde desta quarta (25) e deve ser liberado ao público para as partidas do estadual.

Já em tom de comemoração, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário, falou à Rádio Difusora, de Campo Grande, sobre a grande possibilidade de reabertura aos torcedores, inclusive garantindo já ter avisado aos presidentes de Comercial, Valter Mangini, e Operário, Estevão Petrallás.

“Graças a Deus saíram daqui elogiando e tenho certeza que a partir desse momento já estamos autorizados [a receber público]. Bastava somente a vistoria da Polícia Militar e eles aprovando o estádio Morenão poderia receber aos torcedores”, afirmou Cesário, que esteve durante a vistoria com o vice-presidente da FFMS, Jamiro de Oliveira, e o diretor de Competições, Marco Tavares.

Estádio ganhou outra cara após reformas de quase dois meses
(Foto: Reprodução/Facebook Comercial)
De acordo com Cesário, o que resta é a oficialização – que deve chegar a Federação já nesta quinta-feira (26) –, podendo o estádio receber até nove mil torcedores, nos moldes apontados pelo Promotor de Justiça, Fabrício Proença de Azambuja, de 6,5 mil pessoas na arquibancada e 2,5 mil nas cadeiras.

Com todos os laudos aprovados desde a semana passada, o estádio ainda terá mais trabalhos ainda antes do estadual, já que o laudo do Corpo de Bombeiros tem data de vencimento para 12 de abril, quando a competição estará na semifinais, podendo voltar a ser interditado. A FFMS aguarda o documento oficial do MP, que também deve abordar sobre a realização ou não de partidas de competições nacionais no Morenão.

A primeira partida no estádio deve acontecer no próximo domingo (29), entre Comercial e Novo, às 16h. Antes previsto para reabrir o estádio, o jogo entre Operário e União/ABC, que aconteceria no sábado (28) deve ser transferido para a próxima quarta-feira (1º), dependendo apenas da aprovação da FFMS.

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.