Header Ads

Mais quatro equipes iniciam preparação para estadual nesta terça-feira

Equipes tem poucos mais de três semanas para fazer todas as
adequações até a estreia no estadual (Foto: Reprodução)
A pré-temporada de mais quatro times do Estado já começou. Restando pouco mais de três semanas para a primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o período de preparação de Comercial, Novo, Sete de Setembro e Urso inicia já nesta terça-feira (3), com a apresentação dos jogadores que devem realizar os exames e começar os treinos físicos.

Dentre os times, o Novoperário é o único que ainda não estará com elenco completo para preparação. Enquanto a garotada, que também será utilizada no estadual, está focada na disputa da Copa São Paulo, os treze jogadores contratados e anunciados até o momento devem iniciar a preparação sob supervisão de Ney Magalhães, ex-técnico do Guaicurus, já que o treinador do time no estadual, Mauro Marino, também comanda o time de base na competição nacional.

Já as outras três equipes devem realizar os treinos já com força máxima. O Comercial manteve boa parte do elenco vice-campeão estadual em 2016, renovando contrato com oito jogadores e trazendo outras oito caras novas, entre eles o meio-campista Rodrigo Ost, que deve suprir a saída de Uélisson Santana, e Washington Leite, grande esperança de gols. A novidade mesmo é o comandante Márcio Bittencourt, ex-técnico do Corinthians, que deve começar a passar sua filosofia de jogo aos atletas logo nos primeiros dias de treinamentos.

O Sete de Setembro, atual campeão sul-mato-grossense, renovou boa parte do elenco, a começar pelo técnico onde Emanoel Sacramento assume no lugar de Chiquinho Lima. Ao todo, 27 jogadores devem se apresentar a partir desta terça-feira, entre eles os zagueiros Caio Palma (ex-Botafogo/RJ) e Eliézio (ex-Cruzeiro) e os atacantes Vitor Flora (ex-Liverpool/ING) e o argentino Mariano Lavezzi, além dos remanescentes Fernando Hilário, goleiro e capitão no título do último ano; Bruno, zagueiro; Da Silva, lateral direito; e Thiago Mattos, meio-campista.

Por fim, o Urso é outro que volta aos treinos, 16 dias após ser campeão da Série B estadual. O clube manteve boa parte do elenco da segunda divisão, saindo apenas o meia Formiga, cria da base, que não era titular na última temporada.


Além das quatro equipes, o Corumbaense, em preparação desde o início de dezembro, Operário, há uma semana, e o Costa Rica, já iniciaram os treinos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, que começa no próximo dia 28. Os jogadores do União/ABC se apresentam nesta quarta-feira (4), enquanto Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense e Serc deveminiciar a pré-temporada na próxima semana.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.