Header Ads

Jogadores dos times da capital participam de produção de origamis a serem entregues a torcedores da Chape

Tsurus serão produzidos nesta quinta por atletas de Comercial
Novo e Operário (Foto: Wabi Sabi)
Os três principais times de Campo Grande estarão jogando do mesmo lado nesta quinta-feira (12), o da solidariedade. Jogadores de Comercial, Novo e Operário darão uma pausa nos treinos de pré-temporada para fazer tsurus, pássaros de papel, típicos da cultura japonesa, que simbolizam a paz. Os origamis serão distribuídos aos torcedores presentes no amistoso entre Chapecoense e Palmeiras, no próximo dia 21, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó/SC.

A ideia surgiu através de um grupo da capital, que pretende produzir 1.500 exemplares, com o objetivo de demonstrar o afeto e solidariedade com tragédia que vitimou 71 pessoas no voo do time catarinense para a Colômbia. A ideia é que durante a produção dos origamis, a pessoa pense apenas em bons sentimentos, que seriam transmitidos a peça.

Durante essa semana, o grupo faz oficinas para que a população ajude e possa também aprender a fazer os tsurus. Na terça (10) e quarta-feira (11), estiveram no Co-Criativo Coworking, em Campo Grande; nesta quinta, os jogadores farão os origamis e no sábado (14), acontece um mutirão na Associação Nipo, das 16h às 18h, onde todos que quiserem poderão participar. O local fica na Rua Antonio Maria Coelho, 1068, em Campo Grande.

A entrega dos pássaros aos torcedores será feita por cinco membros do grupo que irão à Chapecó, no dia da partida. “É uma forma de desejar amor, carinho. Vai ser um momento de muita emoção, eles vão relembrar a dor que eles sentiram. Não conseguimos que todas as pessoas daqui falassem com as de lá na época, então é uma forma de demonstração de solidariedade, de desejar amor, carinho e paz”, disse uma das responsáveis pelo projeto, Lígia Oizumi, ao site Campo Grande News.

Quem não puder ir ao mutirão, mas quiser produzir o artesanato de casa acompanhando vídeos tutoriais, pode fazer a entrega dos tsurus diretamente na Associação Nipo, até a próxima quarta-feira (18). Quem tiver mais dúvidas pode entrar em contato direto com Lígia pelo telefone (67) 98421-1816.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.