Header Ads

Federação volta atrás e distribuição das vagas às competições nacionais e rebaixamento segue como em 2016

Alterações foram decididas em reunião na última semana
na sede da FFMS (Foto: Reprodução/Facebook)
A reunião realizada na última sexta-feira (6), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decidiu por mudanças importantes no Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano. Em acordo com os clubes, as vagas para Copa do Brasil, Série D e Copa Verde permanecem da mesma forma como foi feito no último estadual, além disso, apenas um time de cada grupo será rebaixado e não dois, como havia previsto o regulamento publicado no início de dezembro, que já foi retirado do site da FFMS.

Com essas mudanças, o sistema de classificação às competições nacionais fica da seguinte maneira: o campeão e o vice garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2018 e o terceiro colocado irá a Copa Verde da temporada seguinte. Não haverá mais jogo extra entre os derrotados nas semifinais, com o time de melhor campanha sendo considerado o terceiro colocado.

Já para o rebaixamento, ficou decidido que apenas o último colocado de cada grupo na primeira fase será despromovido à segunda divisão estadual de 2018. A pressão dos clubes de menor estrutura fez com que ocorresse a alteração, já que além de maior impacto a essas equipes, desrespeitava ao Estatuto do Torcedor, que obriga a repetição do regulamento por dois anos seguidos.

A confirmação dessas alterações devem constar no novo regulamento que será publicado em breve no site da FFMS.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.