Header Ads

Estádio de Costa Rica tem estrutura danificada novamente após vendável no final de semana

Setor de banheiros e bar foram os mais danificados
(Foto: César Mígnoli/Costa Rica)
O estádio Laertão, em Costa Rica, foi novamente atingido por um vendável que passou pela cidade no último domingo (9). Desta vez, o bar que fica no interior do local foi danificado, tendo uma das paredes derrubadas, além de parte da cobertura ter sido quebrada após uma estrutura metálica cair sobre o telhado.

De acordo com o vice-presidente do clube local, César Mignoli, apenas os setores atrás de um dos gols sofreu com os fortes ventos, atingindo em menor escala também um dos banheiros. Apesar do estrago, o dirigente afirma que a prefeitura já está analisando as consequências e a reforma será iniciada de forma imediata, não devendo comprometer a realização de jogos no local para o Campeonato Sul-Mato-Grossense.

No fim de novembro do ano passado, o local já havia sido danificado em uma forte ventania que atingiu a região Leste do Estado. Na ocasião, o estádio teve toda a arquibancada coberta destelhada, traves arrastadas e parte do murro derrubado por um eucalipto que caiu e também afetou a distribuição elétrica nos bairros próximos.

Estrutura metálica caiu sobre o estádio
(Foto: César Mignoli)
Desta vez em menor proporção, o vendável destelhou apenas 11 casas e derrubou muros, além de arrancar árvores e estruturas metálicas.

Após as reformas, o estádio deve passar por inspeção do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para que possa obter os laudos para receber jogos no estadual. Apenas a liberação de Engenharia está em vigor. O primeiro jogo no local em 2017 acontece já no próximo dia 29 deste mês, entre Costa Rica e Serc, pela primeira rodada do estadual. 

Apesar das danificações, local não deve ter problemas para receber jogos
do campeonato estadual (Foto: César Mignoli) 

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.