Header Ads

Em desacordo com diretoria, André Chita e técnico Carlos Rabello deixam Operário

Técnico sequer estreou no comando do galo, trabalhando
apenas duas semanas no clube (Foto: Osmar Rios)
O Operário vive um momento de turbulência a menos de três semanas do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em desacordo com algumas decisões da diretoria do galo, o gerente de Futebol, André Chita, e o técnico recém-chegado, Carlos Rabello, pediram demissão na manhã desta quinta-feira (12).

A informação foi confirmada ao Arquibancada MS pelo presidente do Operário, Estevão Petrallás, que lamentou as saídas, principalmente de Chita, afirmando que tentará o retorno do gestor em uma outra ocasião, e avaliou a situação comp controlável, admitindo que talvez a falta de profissionalismo nos bastidores do clube pode ter ocasionado as perdas.

“Eles pediram para deixar o clube porque tem um desconforto de relacionamento, não é nada de dinheiro. A gente lamenta, mas compreende o pedido de demissão do Rabello. Em relação ao Chita, por ele ter sido o que indicou o Rabello, entendeu que também deveria deixar o clube. Mas eu penso que foi uma situação controlável, mas cada tem que avaliar o que é melhor e a vida segue”, contou o presidente do galo.

André Chita foi o grande responsável pela montagem do
elenco atual (Foto: Reprodução/Facebook)
Chita foi anunciado no galo no fim do mês de outubro do ano passado e foi o grande mentor na montagem do elenco atual, inclusive trazendo o técnico Carlos Rabello. Apresentado junto ao elenco em 26 de dezembro, o treinador não chegou a comandar o time em sequer uma partida.

Sem técnico, a preparação dos jogadores para o estadual segue com o restante da comissão técnica. Segundo Petrallás, uma reunião emergencial deverá ser convocada na diretoria para decidir o nome comandante, citando o técnico Paulinho Rezente, que esteve a frente do galo na Copa São Paulo de futebol júnior, como um dos possíveis nomes.

O novo técnico terá um prazo curto para conhecer e preparar o elenco, já que no dia 28 deste mês o Operário já tem seu primeiro compromisso oficialmente, pela rodada de abertura do estadual contra o União/ABC. O jogo acontece no Morenão, que será reaberto após três anos.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.