Header Ads

Corinthians não libera e Lauder tem empréstimo ao Novo frustrado

Atacante retorna ao clube paulista, onde decide na segunda-
feira o futuro (Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians)
Um dos principais reforços do Novo para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, o atacante Lauder não vestirá mais a camisa alviverde. Anunciado por empréstimo de seis meses, o jogador aguardava as garantias do clube da capital e também o aval do Corinthians, que detém seu passe e não o liberou para retornar ao futebol do Estado onde o jogador começou a carreira.

De acordo com o empresário e pai do atacante, Jairo César da Silva, a vontade de Lauder era defender um clube sul-mato-grossense no primeiro semestre para depois se apresentar ao alvinegro, onde tentaria um lugar no time principal, porém, sem a liberação imediata, o jogador retorna a capital paulista e na segunda-feira (16) reúne-se com os diretores do Corinthians para decidir o futuro.

Além do Novo, Lauder chegou a conversar com clubes do interior paulista, que demonstraram interesse no atacante, no entanto, ele teria função de apenas complementar o elenco, e também negociou com o Operário, com quem não teve acerto.

Formado na Escolinha Bola de Ouro, em Campo Grande, Lauder colecionou títulos de base no futsal da capital. Desde então, o jogador passou por equipes como Internacional e Vasco. Chegou ao Corinthians em 2013 e, no ano seguinte foi o artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 com 18 gols. Na sequência, defendeu o Flamengo de Guarulhos/SP, por empréstimo, para ganhar experiência. O jovem chegou a ser campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2015 pelo Timão.

Em 2016, após ser cortado por lesão da Copa São Paulo, o campo-grandense retornou ao Flamengo de Guarulhos, novamente por empréstimo, e voltou nos últimos meses do ano ao Corinthians, onde disputou a Copa do Brasil sub-20. Por ter atingido a idade limite para ficar na base, o jogador deve ser negociado com outros clubes.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.