Header Ads

Comercial joga melhor e estreia no estadual com vitória diante do Novo



Morenão recebeu bom público na reabertura e torcedores viram
o Comercial sair com a vitória (Foto: Anderson Ramos)
Mil e vinte e dois dias após a última partida oficial, o estádio Morenão voltou a receber um jogo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense e o Comercial soube tirar proveito do retorno à sua casa, vencendo o Novo por 2 a 1 na tarde deste domingo (29), pela primeira rodada do campeonato estadual.

Sob os olhares de 3.138 torcedores que compareceram ao Morenão, as equipes fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com todos os gols da partida saindo nos 45 minutos inicias. O primeiro a marcar foi o Comercial, com Rodrigo Ost, aos 27 minutos, porém o Novo deixou tudo igual aos 39, com Jeferson que aproveitou falha do zagueiro David. No entanto, cinco minutos depois, o atacante Roger marcou o gol que recolocou o Colorado na frente garantiu a vitória.

Com apenas um jogo disputado no estadual, o triunfo deixa o Comercial com três pontos, isolado na ponta do grupo B até que as demais partidas aconteçam. O Novo se mantém sem somar pontos. No próximo domingo (5), o alviverde enfrenta o Operário, novamente no Morenão, pela segunda rodada, enquanto o Comercial volta a campo apenas na quarta-feira seguinte (8/2), contra a Serc, em Chapadão do Sul.

O Jogo

Após um início lento das duas equipes, o Novo foi o primeiro a aparecer levando perigo à defesa adversária, já ao dez minutos do primeira etapa, com o atacante Edy, que recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio e mandou por cima. Aos poucos o Comercial foi conseguindo tomar conta do jogo e criou as melhores chances. A primeira aconteceu aos 20, em cobrança de falta de Glauber, que Roger, sozinho, mandou ao lado.

Mantendo a superioridade, apesar de se expor ao contra-ataque, o Colorado abriu o placar aos 27 minutos, com o meio-campista Rodrigo Ost, que apenas concluiu a ótima jogada iniciada por Danielzinho, que passou para Glauber, de costas para o gol, rolou ao meia, que deslocou o goleiro Bernardo. Cinco minutos mais tarde, Danielzinho quase ampliou o placar em chute de fora da área que passou ao lado esquerdo da meta alviverde.

Sem conseguir oferecer perigo por méritos próprios, o Novo contou com uma falha defensiva do Comercial para empatar. Em troca de passes no setor defensivo, o zagueiro David não conseguiu dominar um passe e quando a bola ia saindo para lateral o defensor evitou, deixando ela para Jeferson, que avançou e chutou cruzado, igualando o placar aos 39 da etapa inicial.

Sem se mostrar abatido com o gol sofrido, o Comercial foi pra cima e novamente em falta cobrada por Glauber, aos 43 minutos, o zagueiro David dividiu com o goleiro Bernardo, do Novo, deixando a bola limpa para Roger marcar, porém, o árbitro assinalou falta do zagueiro Colorado no goleiro do Novo. Sem problemas. No ataque seguinte, Danielzinho recebeu livre na esquerda e avançou. De frente para o goleiro adversário, tocou cruzado e antes da bola sair, Roger chegou de carrinho recolocando o alvirrubro a frente no placar.

No segundo tempo a lógica era o Novo partir para o ataque, já que estava em desvantagem no placar, porém quem continuou pressionando foi o Comercial, que já aos dois minutos quase marcou o terceiro com Roger, que recebeu cruzamento de Cafú e cabeceou pra fora. Aos oito, o Colorado voltou a desperdiçar uma clara oportunidade, desta vez com Rodrigo Ost, no meio da área, sozinho, mandou ao lado do gol. Dois minutos depois foi a vez de Cafú avançar pela direita e de frente para o goleiro Bernardo chutou forte, para boa defesa do arqueiro do Novo.

Na metade da etapa final o alviverde começou a esboçar uma reação em busca do empate. Sempre com a participação do atacante Luan, o Novo chegou primeiro aos 17 minutos, em desarme do atacante, cruzou para Jonathan, que pegou mal na bola e viu o chute sair fraco, à direita do gol Colorado. Dois minutos depois foi Luan quem chutou de fora da área, mas o goleiro Martins defendeu e aos 21 minutos, a melhor chance do segundo tempo, quando Luan recebeu lançamento de frente com o arqueiro comercialino que conseguiu intervir ao chute do atacante.

Nos últimos vinte minutos a partida diminuiu o ritmo e o alvirrubro conseguiu controlar a partida, evitando novos sustos. A última chance do jogo aconteceu aos 44 minutos, em contra-ataque do Colorado, o atacante Roger viu espaço na defesa e do bico direito da área chutou para nova defesa de Bernardo, mantendo o resultado em 2 a 1 e garantindo a estreia com vitória para o Comercial.  

Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.