Header Ads

Com restrições, laudos do Morenão são entregues ao MP; Urso e Costa Rica devem ter jogos adiados

Laudos do Morenão passarão por análise, para que possa ser
liberado ao estadual (Foto: Nelson Corrales)  
Encerrou na última quarta-feira (18) o prazo para os clubes mandantes na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense entregarem os laudos aprovados para análise do Ministério Público. Estádio com maior número de exigências e de grande expectativa pela liberação, o Morenão, em Campo Grande, teve os laudos aprovados com restrições e entregues, enquanto a Toca do Urso, em Mundo Novo, e o Laertão, em Costa Rica, não conseguiram a liberação a tempo.

Com apenas o laudo de Engenharia aprovado até esta quarta-feira, o Morenão passou por vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária durante os últimos dias, que ainda não consideraram o local 100% em condições, então emitiram laudos sob a condição de que as melhorias indicadas sejam realizadas dentro de um prazo estabelecido, sob pena de cassação das liberações.

No entanto, mesmo com a aprovação dos laudos, o estádio corre o risco de não receber jogos, já que o fato de haver restrições pode comprometer na análise da Promotoria, que deve se manifestar até 48h após o recebimento dos documentos, podendo não liberar o recebimento de jogos.

Nos casos dos estádios em Costa Rica e Mundo Novo, que não realizaram a entrega dos laudos, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deverá adiar em até três dias as partida entre Urso contra Ivinhema e Costa Rica frente a Serc, ambos pela rodada de abertura, dando até sexta-feira (19) para que os clubes realizem o encaminhamento dos documentos, para que os jogos não sejam remanejados de lugares.

Atingido por um vendaval, estádio em Costa Rica não
conseguiu liberação até o momento (Foto: César Mignoli)
Fechado há três anos, a Toca do Urso passa por vistorias e teve como principal empecilho para obter a aprovação, o curto tempo para reformas, visto que as obras iniciaram apenas em 3 de janeiro, após a posse do prefeito Valdomiro Sobrinho, que também é dirigente no clube. Já em Costa Rica, um vendaval atingiu a cidade há duas semanas e prejudicou a estrutura do estádio, que já foi reparada, porém, ainda necessita da aprovação.

Para os estádios Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Virotão, em Naviraí, Saraivão, em Ivinhema, da Serc, em Chapadão do Sul, e Moreninhas em Campo Grande, – todos com jogos previstos para a segunda rodada do estadual –, o prazo para entrega dos laudos vai até o próximo dia 25.

Até o momento, apenas os estádio Douradão e Arthur Marinho tiveram os laudos entregues à FFMS e enviados para análise no MP, sendo os únicos, até o momento, com partidas confirmadas na tabela oficial disponível no site da Federação.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.