Header Ads

CBF divulga datas de jogos da Copa do Brasil e coloca partida do Comercial nas Moreninhas

Previsto para o Morenão, reencontro entre Colorado e JEC
está programado para o Jacques da Luz (Foto: Divulgação/JEC)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da noite desta quinta-feira (5) as datas, horários e locais das partidas da primeira fase da Copa do Brasil. Estreante na competição, o Sete de Setembro será o primeiro sul-mato-grossense em campo, enfrentando o River/PI no dia 8 de fevereiro. Uma semana depois, dia 15/2, o Comercial reencontra o Joinville. Ambas as partidas estão programadas para as 20h30.

A grande surpresa foi o agendamento do confronto do Colorado para o estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, na capital. A expectativa era de que o jogo único fosse colocado no estádio Morenão, que tem sua reabertura programada para o próximo dia 28, na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Caso o estádio tenha as obras concluídas e todos os laudos aprovados até a data da partida, é provável que o Comercial solicite à CBF a mudança do local da partida. As vistorias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no estádio Morenão, estavam agendadas para essa semana, porém a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não confirmou a realização. Se aprovados, ainda será necessária a liberação de Engenharia e da Vigilância Sanitária.

O Sete de Setembro mandará seu jogo no estádio Douradão, que passa pelo processo de renovação dos laudos, porém não deve ter problemas, já que o estádio atende a todas as exigências dos órgãos fiscalizadores.

Novidades

Diferente das edições anteriores, os confrontos, tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil, acontecem em apenas um jogo em 2017. Por estarem em posições inferiores que os adversários, Comercial e Sete de Setembro jogam em casa na primeira fase, tendo a obrigação de ganhar para avançar, já que o empate favorece aos visitantes.

Superando o River na primeira fase, o tricolor douradense irá encarar, como visitante, a equipe de passar no confronto entre Sport e CSA/AL. Já o colorado, vencendo o Joinville, terá pela frente o vencedor de São Raimundo/PA e Fortaleza, em Campo Grande.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.