Header Ads

Zagueiro de MS é convocado para Sul-Americano sub-20

Três-lagoense já foi convocado outras duas vezes para
a Seleção da base (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O zagueiro Lucas Cunha representará o Brasil no Sul-Americano sub-20 em 2017. Natural de Três Lagoas, o jogador foi convocado pelo técnico Rogério Micale para compor o elenco da Seleção Brasileira na competição que tem início programado para 18 de janeiro, no Equador.

Com dois jogos feitos no período de preparação, ao longo deste ano, além de um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, o sul-mato-grossense terá sua primeira oportunidade em uma competição oficial. O jogador de 19 anos defende o Braga, de Portugal, desde o início de 2015.

Apesar de nascido na cidade da divisa, o jogador pouco teve contato com as terras sul-mato-grossenses. Com apenas um ano, Cunha e sua família deixou o Estado para morar em Carneirinho, no triângulo mineiro, dando os primeiros passos no futebol por lá. Antes de chegar ao clube português, o zagueiro passou também por América, de São José do Rio Preto/SP, e Mirassol/SP, onde se destacou, despertando interesse de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Sul-Americano

Maior campeão do torneio classificatório para o Mundial da categoria, o Brasil foi sorteado no Grupo A, junto com o Equador, donos da casa, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela.

A delegação da Sub-20 se apresenta na próxima segunda-feira (12) na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no CT da Seleção Brasileira.

“Caímos num grupo forte, equilibrado, mas vamos nos preparar para chegarmos bem na competição. Tivemos a oportunidade de enfrentar o Chile e o Equador em outubro, são duas equipes muito agressivas, que jogam para frente”, comentou o técnico Rogério Micale.

Além dos 23 convocados, quem também está confirmado como auxiliar técnico da equipe durante a competição é o treinador Eduardo Barroca, do sub-20 do Botafogo. Atual campeão brasileiro da categoria, com o título conquistado em 2016, ele já esteve ao lado de Micale neste ano durante um período da Sub-20 no Chile.

Confira os 23 convocados:

Goleiros: Caíque (Vitória/BA), Cleiton (Atlético/MG) e Lucas Perri (São Paulo)

Laterais: Dodô (Coritiba), Gustavo Cascardo (Atlético/PR), Guilherme Arana ( Corinthians) e Rogerio (Juventus/ITA)

Zagueiros: Gabriel (Avaí/SC), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga/POR) e Lyanco (São Paulo)

Meias: Caio Henrique (Atlético de Madrid/ESP), Douglas Gomes (Fluminense), Douglas Luiz (Vasco da Gama), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo) e Everton Felipe (Sport Recife)

Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco da Gama), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.