Header Ads

Urso vence União/ABC por 1 a 0 e conquista o primeiro título de sua história

Equipe do interior venceu por 1 a 0 e comemora seu primeiro
título no profissional (Foto: Reprodução)
O Urso é, pela primeira vez, o campeão da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe de Mundo Novo garantiu a inédita conquista ao vencer o União/ABC por 1 a 0, na manhã deste domingo (18), no estádio Douradão, que recebeu cerca de 120 torcedores da cidade ao sul do Estado.

Em uma campanha quase perfeita, a equipe do interior chegou à decisão invicta, tendo duas vitórias na primeira fase e apenas um empate, justamente contra o adversário da decisão, o União, que desta vez não conseguiu segurar o time de Mundo Novo, que ainda aumentou a série de invencibilidade frente ao time da capital, já contando com três vitórias e três empates em seis jogos.

O gol que garantiu a conquista foi marcado por Batata, em bela cobrança de falta, aos 38 minutos da primeira etapa, quando as duas equipes já haviam desperdiçado boas oportunidades de gol. Na segunda metade do jogo o União foi pra cima, já que só seria campeão com a vitória, pois o Urso contava com a vantagem de jogar pelo empate por ter melhor campanha na primeira fase, mas apesar das chances criadas, o time de Campo Grande não conseguiu sequer chegar ao gol de empate.

O Urso chega a sua primeira conquista no futebol profissional. A equipe já havia batida na trave em 2009, quando foi derrotada na decisão da segunda divisão estadual pela Serc.

Com a definição do título e já garantidos na primeira divisão estadual em 2017, as duas equipes iniciam os preparativos para o retorno a elite. O time de Mundo Novo está no grupo A do estadual, ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de  Setembro, já o União integra o grupo B, com Comercial, Costa Rica, Novo, Operário e Serc. O estadual começa em 28 de janeiro.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.