Header Ads

Urso goleia Coxim e garante o retorno a Série A estadual após dois anos de ausência

Equipe de Mundo Novo volta à primeira divisão
estadual em 2017 (Arte: Valcir Carvalho)
O Urso é o primeiro promovido a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. Precisando de apenas uma vitória nos dois últimos jogos, o clube de Mundo Novo fez o necessário contra o Coxim e, sem dificuldades, venceu o Jaú por 4 a 0 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, garantindo o retorno a primeira divisão estadual dois anos após o rebaixamento em 2014.

Ao mesmo tempo em que o Urso comemora, o Coxim já se despede das chances de acesso. Tido, antes da competição, como um dos favoritos a ficar com uma das vagas, o Jaú decepcionou pela segunda partida consecutiva, sofrendo dez gols até então, marcando apenas um e sem somar pontos, não pode mais alcançar o União/ABC, segundo colocado, que disputa com as Moreninhas a outra vaga na final e na elite do futebol sul-mato-grossense.

Predominante em grande parte do jogo, o Urso deixou bem encaminhada a vitória já no primeiro tempo. Com vinte minutos da etapa inicial, a equipe de Mundo Novo já ganhava por 2 a 0, gols de Batata e Juvenil. Com a vantagem, o tricolor passou a controlar o jogo e pouco foi ameaçado no restante da primeira etapa, ainda aumentando o placar com Léo Silva, de cabeça, após boa jogada de Rancharia.

Precisando ao menos empatar para seguir vivo na segunda divisão, o Coxim voltou melhor no segundo tempo passou a oferecer perigo a meta do goleiro Roger Paranhos principalmente em bolas paradas, tendo ao menos três chances com o zagueiro Alemão cobrando falta e uma em que o arqueiro evitou um gol contra. Nos minutos finais, com o acesso já garantido, Juvenil fez o quarto e definiu o placar, que colocou Mundo Novo de volta à elite.

No próximo sábado (10), as duas equipes voltam a campo. Sem aspirações, o Coxim enfrenta as Moreninhas, às 16h, no estádio Jacques da Luz. No mesmo horário, porém, em Dourados, o Urso recebe o União/ABC, precisando de um empate para garantir a ponta da tabela.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.