Header Ads

União/ABC e Urso vivem expectativa de conquistar o primeiro título no profissional

Equipes estarão frente a frente novamente no próximo
domingo, desta vez valendo título (Foto: Noé Faria)
Já garantidos na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017, Urso e União/ABC decidem no próximo domingo (18) quem fica com a taça de campeão da segunda divisão. Sem nunca terem conquistado um título profissional, as duas equipes fazem os últimos ajustes para a decisão, programada para o estádio Douradão, às 10h.

Do lado do Urso, líder da primeira fase e, por isso, com a vantagem de jogar a final por um empate para ficar com o título, o técnico Jandaia Caetano não faz mistérios e deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou o último jogo da primeira fase, em que a equipe ficou no empate em 1 a 1justamente contra o União. O time de Mundo Novo deve ir a campo com: Roger Paranhos; João Paraná, Magrão e Bruno; Marlom, Jandaia, Rancharia e André; Batata, Léo Silva e Juvenil.

Na equipe da capital, o técnico Ronildo Rocha terá três ausências. O lateral esquerdo Everton Rizato, contundido, não deve ter condições até a partida, seu reserva natural seria o meio-campista Eduardo Sapinho, que também atua na lateral, porém o jogador se transferiu para o Almirante Barroso/SC e não defende mais o tricolor, assim, o treinador deverá improvisar algum jogador na posição.

O último desfalque é o meio-campista e presidente do clube, Fabinho Manso, que foi inscrito na competição, porém, com uma lesão no ombro, sequer chegou a estrear, devendo voltar ao futebol apenas em 2017, na primeira divisão estadual.

Como dirigente, Fabinho falou ao programa Difusora Esporte Clube, da rádio Difusora, de Campo Grande, sobre a expectativa para a decisão, ressaltando que a final será um jogo totalmente diferente do último, pela primeira fase. “A gente quer o título da Série B. Agora vai ser um outro jogo, já que [no último] o Urso encontrou já classificado e a gente precisando do empate, então não arriscamos muito, abrimos o placar e eles empataram, mas agora, um novo empate eles são campeões. Vamos jogar pra ganhar, apesar dos desfalques, vamos procurar fazer um jogo com inteligência e sair com o título”, disse o presidente e atleta da equipe.

Até o momento, as duas equipes estão invictas na Série B, com o Urso terminando na liderança por ter duas vitórias e um empate, chegando aos sete pontos, enquanto o União venceu apenas uma e empatou os outros dois jogos, fazendo cinco pontos. O mais próximo que uma das equipes chegou de conquistar um título foi em 2009, quando o Urso foi derrotado justamente na final da Série B estadual para a Serc.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.