Header Ads

União segura empate com Urso, conta com derrota das Moreninhas e sobe para a Série A

União volta à Série A e fará final contra o time de Mundo
Novo no próximo final de semana (Foto: Clezer Gomes)
O União/ABC está de volta a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Precisando de apenas um ponto para retornar à elite, o clube campo-grandense segurou o empate em 1 a 1 com o Urso, neste sábado (10), no estádio Douradão, e garantiu presença na primeira divisão seis anos após sua última participação em 2010.

Além da vaga na Série A, o União confirma também um lugar na decisão da Série B, onde enfrentará novamente o Urso, no próximo domingo (18), provavelmente no estádio Douradão, precisando vencer para ficar com a taça, já que o time de Mundo Novo terminou na liderança da primeira fase com sete pontos, tendo a vantagem do empate para ficar com o título.

Os gols da partida foram marcados por Igor Villela, de pênalti, aos cinco minutos do primeiro tempo, colocando o time do colégio ABC na frente, enquanto Magrão, aos 31 minutos, também da etapa inicial, deixou tudo igual, placar que se manteve até o fim.

Garantidos na elite, Urso e União/ABC tem grupos pré-definidos no estadual 2017. Por adotar o sistema de equipes regionalizadas na primeira fase, o tricolor campo-grandense deve ficar no grupo A ao lado de Comercial, Costa Rica, Novoperário, Operário e Serc, enquanto no grupo B, o time de Mundo Novo estará ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e o atual campeão Sete de Setembro.

Moreninhas decepciona em casa e termina na lanterna

Outro que brigava pela vaga, o time das Moreninhas voltou a decepcionar e foi derrotado pelo Coxim, lanterna até então, por 3 a 0. Além de não conquistar um lugar na primeira divisão, o Leão termina a competição com apenas um ponto, na lanterna, sendo ultrapassado pelo Jaú, e sem vencer no estádio Jacques da Luz, que fica no bairro sede da equipe.

Pior equipe do torneio até o início da rodada, o Coxim fez sua melhor atuação, contando com excelentes performances da dupla Jefferson e Andrei. No primeiro tempo, os jogadores criaram ao menos seis chances de gol, concluindo duas às redes. Com 22 minutos, em contra ataque, Andrei saiu de frente com o goleiro Alex Colman, tentou encobrir o arqueiro, porém pegou mal, mas o chute serviu como um passe para Jefferson que mandou no ângulo esquerdo, abrindo o placar.

No fim da primeira etapa, a dupla voltou a ser efetiva, desta vez com Andrei, recebendo e passando por Colman, tendo apenas o trabalho de concluir ao gol livre. O placar foi definido aos 37 minutos da etapa final, em pênalti cometido por Alex Colman, que Jefferson não desperdiçou, definindo o placar em 3 a 0. Nos instantes finais, o goleiro do Leão evitou um gol antológico do time do interior, em que Alemão acertou um bicicleta, mas Colman salvou com a ponta dos dedos.

Apesar da vitória, as duas equipes mantém-se mais um ano longe da elite estadual. Voltando ao futebol profissional apenas no segundo semestre de 2017.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.